Notícias

Atlético Mineiro vence e abre vantagem contra o Flamengo na Copa do Brasil

Da Redação Bandsports 22/06/2022 • 23:39
Com gol e assistência, Hulk foi fundamental na vitória do Galo
Com gol e assistência, Hulk foi fundamental na vitória do Galo
Instagram/ Atlético Mineiro

Depois de ter vencido o Flamengo por 2 a 0 no Mineirão na tarde do último domingo, 19, o Atlético Mineiro voltou a receber a equipe carioca em Belo Horizonte e novamente confirmou o favoritismo ao superar o Rubro-Negro por 2 a 1 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim como aconteceu no confronto do Campeonato Brasileiro, o atual campeão foi ao ataque e conseguiu sair na frente do placar logo no começo da partida. Aos seis minutos de jogo, Hulk aproveitou o lançamento em profundidade e bateu por cobertura na saída do goleiro Diego Alves.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo até esboçou uma reação, mas a falta de criatividade custou caro aos cariocas. Depois de um erro de passe do lateral Matheuzinho, Hulk saiu em velocidade e cruzou na medida para Ademir ampliar o placar.

Porém, diferente do que aconteceu no fim de semana, o Rubro-Negro não se abalou com os gols do clube mineiro e seguiu buscando o resultado. Apesar de não estar em um dia inspirado, os visitantes conseguiram diminuir a desvantagem com a finalização de Lázaro, que deu números finais ao confronto.

Com a vitória, o Atlético Mineiro joga pelo empate para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 13 de julho no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.