Notícias

Atual campeã, Krejcikova cai na estreia em Paris; Swiatek vence fácil

Da Redação Bandsports 23/05/2022 • 11:05
Tcheca perdeu de virada para a francesa Diane Parry
Tcheca perdeu de virada para a francesa Diane Parry
Instagram/Barbora Krejcikova

O segundo dia de Roland Garros começou com uma grande zebra na chave feminina. Nesta segunda-feira, 23, a atual campeã Barbora Krejcikova foi eliminada logo na estreia diante da francesa Diane Parry, número 97 do mundo.

De volta às competições após uma lesão no cotovelo direito, a tcheca sentiu a falta de ritmo e não conseguiu confirmar o favorito na primeira rodada do Grand Slam francês. Krejcikova foi derrotada pela jovem rival de 19 anos de virada com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Quem também se despediu precocemente do torneio foi Naomi Osaka. A ex-número 1 do mundo perdeu para a norte-americana Amanda Anisimova, cabeça de chave 27, com parciais de 7/5 e 6/4.

Já a atual líder do ranking deu sequência ao grande momento e estreou com vitória tranquila. Iga Swiatek precisou de apenas 54 minutos para derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko com parciais de 6/2 e 6/0. 

Campeã em Paris em 2020, a polonesa conquistou sua 29ª vitória consecutiva na temporada e pega na próxima fase a vencedora do duelo entre a norte-americana Alison Riske e a ucraniana Dayana Yastremska.