Notícias

Australian Open: "É um tema privado se você está vacinado ou não”, diz Zverev

Da Redação BandSports 24/10/2021 • 13:59 - Atualizado em 24/10/2021 • 14:30
Tenista falou sobre as "regras exigentes" da Austrália
Tenista falou sobre as "regras exigentes" da Austrália
Reprodução/Instagram Alexander Zverev

A provável obrigatoriedade da vacinação de atletas para disputar o Australian Open segue gerando debate entre os principais tenistas do circuito profissional. Atual número 4 do mundo, Alexander Zverev aproveitou os preparativos de sua participação no ATP 500 de Viena, na Áustria, para falar sobre o assunto. 

Segundo o alemão, ele não terá problemas com o rígido protocolo, mas acredita que a imunização deve ser um tema da vida particular do atleta. Apesar de o governo australiano já ter confirmado que apenas tenistas completamente vacinados poderão entrar no país, a organização do torneio ainda não oficializou a decisão.

“Apenas sei que as regras na Austrália são muito rígidas. Pelo que entendi, parece que quem não estiver vacinado não vai poder jogar o Australian Open. Eu não tenho esse problema. Não sou uma pessoa que fala destas coisas publicamente, é um tema privado se você está vacinado ou não. Como disse, cada um decide por si”, falou Sascha.

Além do debate sobre a vacinação, Zverev sabe que pode alcançar seu primeiro título de Grand Slam na Austrália. Nos últimos meses, ele já conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e os Masters 1000 de Cincinnati e Madri.

“Agora sinto que posso concretizar qualquer objetivo. Nos últimos meses, percebi que com muito trabalho você pode tornar realidade tudo aquilo que sonha. Estou em um momento da carreira em que estou feliz. Não se pode ganhar nada maior do que a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, agora sei que tenho oportunidade em qualquer torneio”, encerrou.