Notícias

Bandsports mostra série sobre a preparação de Alison Mamute para os Jogos de Tóquio

Da Redação Bandsports 13/07/2021 • 14:06 - Atualizado em 13/07/2021 • 16:37
Campeão nos Jogos Rio-2016, Alison realizará sonho de infância ao disputar terceira olimpíada
Campeão nos Jogos Rio-2016, Alison realizará sonho de infância ao disputar terceira olimpíada
Instagram/Alison Mamute

Um dos maiores nomes da história do vôlei de praia do Brasil, Alison Cerutti está pronto para disputar sua terceira olimpíada. E todos os passos do “Mamute” rumo a Tóquio foram contados em uma série documental que vai ao ar no Bandsports a partir da próxima segunda-feira, 19.

Em “Mamute - Quanto Maior o Sonho, Maior a Luta”, mergulhamos na vida do campeão olímpico na Rio-2016 e prata em Londres-2012. O documentário conta a história de superação de Alison por trás de suas conquistas no esporte e mostra toda a preparação em meio às mudanças de planejamento por causa da pandemia da covid-19.

“Desde criança ele já calculava os anos e tinha o sonho de jogar três olimpíadas. Mal sabia ele que quando estava prestes a completar esse sonho viria a pandemia e colocaria tudo em dúvida. Comecei a acompanhar e filmar o Alison há dois anos, no final da corrida olímpica de 2019 para 2020. Acompanhei junto com ele todo esse drama do adiamento da Olimpíada, da pandemia, da falta de campeonatos e depois a ida até Tóquio”, conta Doug Menezes, diretor e idealizador da série.

Além de mostrar os bastidores da preparação, a série de quatro episódios também apresenta momentos que antecederam o sucesso nas quadras e depoimentos de grandes nomes da modalidade que exaltam a trajetória de Alison.

“A série conta a história dele toda, mas tem um contexto cultural atual. Todos os episódios estão no momento atual desses últimos dois anos, com ganchos e semelhanças com a história dele do passado que a gente volta para contar", completou Doug, que acompanha a carreira de Alison desde 2013.

Confira abaixo o trailer e a programação da série na tela do Bandsports:

Episódio 1 - Segunda, 19 de julho – 18:30
Episódio 2 - Terça, 20 de julho – 18:30
Episódio 3 - Quarta, 21 de julho – 18:30
Episódio 4 - Quinta, 22 de julho – 18:30


A série é uma produção da AC/DM Filmes em parceria com a Team Up Entertainment. Produção executiva por Carolina Vianna, montagem por Rodrigo Sobreiro, roteiro por Larissa Tietjen, trilha original por Mandril Audio, pacote gráfico por Otromundo Design & CO e pós produção por Psycho n' Look.

  • alison mamute
  • vôlei de praia
  • tóquio 2020
  • jogos olímpicos
  • app