Notícias

Bayern de Munique oficializa acerto com Mané até 2025

Da Redação Bandsports 22/06/2022 • 12:29
"É a hora certa para este desafio", disse o atacante senegalês
"É a hora certa para este desafio", disse o atacante senegalês
Twitter/Bayern de Munique

O Bayern de Munique anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 22, a contração do atacante Sadio Mané. O senegalês de 30 anos deixou o Liverpool e assinou contrato com o clube bávaro até 2025.

“Conversamos muito e senti muito interesse nesse grande clube desde o começo. Então, para mim não houve dúvida. É a hora certa para este desafio. Quero alcançar muitas coisas com o clube, a nível europeu também”, destacou Mané ao site oficial do Bayern.

Veículos da imprensa europeia informaram que os alemães vão pagar 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) ao Liverpool pela transferência. Com variáveis, o valor pode chegar a 40 milhões de euros.

Mané estava nos Reds desde a temporada 2016/17 e fez história com camisa do clube. Ele disputou 269 jogos oficiais, marcou 120 gols e conquistou seis títulos: um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, uma Premier League, uma Supercopa da Uefa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

O senegalês formou um trio de ataque histórico ao lado do brasileiro Roberto Firmino e de Mohamed Salah, que mandou uma mensagem para o ex-companheiro nas redes sociais: “Obrigado por todos os bons momentos e desejo-lhe tudo de melhor em sua nova aventura! Você fará falta a todos nós”, disse o egípcio.