Notícias

Benoit Paire é vetado dos Jogos de Tóquio por comportamento inadequado

Da Redação BandSports 23/04/2021 • 17:54
Tenista francês tem acumulado casos de indisciplina na carreira
Tenista francês tem acumulado casos de indisciplina na carreira
Instagram/Benoit Paire

A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou nesta sexta-feira, 23, a exclusão do atleta Benoit Paire de uma possível convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Atual número 35 no ranking da ATP e quarto francês na lista, Paire tinha grandes chances de disputar a Olimpíada, mas seu comportamento inadequado dentro e fora das quadras pesou na decisão.

O último incidente do tenista de 31 anos ocorreu no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Em uma disputa contra o argentino Francisco Cerundolo, o francês reclamou de uma marcação de quadra, apontando onde a bola teria caído. Após o ponto ter sido marcado para seu adversário, Benoit cuspiu na marca e xingou o árbitro da partida.

Para a FFT, seu comportamento era “totalmente incompatível com o espírito olímpico”. A federação confirmou que o atleta se desculpou pelos seus atos, mas que mesmo assim a decisão de não o mandar a Tóquio seria mantida.

Esta não é a primeira vez que o esportista deixa de participar de uma Olimpíada. Durante os Jogos realizados no Rio de Janeiro em 2016, Paire foi mandado para casa após apresentar mau comportamento e descumprir os protocolos da entidade.

"É dever de cada jogador e de cada jogador de alto nível respeitar os valores do nosso esporte", disse Gilles Moretton, presidente da FFT.

  • benoit paire
  • tênis
  • tóquio 2020
  • olimpíadas
  • app