Notícias

Bia Haddad analisa estreia e mostra confiança para enfrentar ex-número 1

Da Redação Bandsports 18/01/2022 • 15:39 - Atualizado em 19/01/2022 • 08:10
Brasileira vai enfrentar Simona Halep na segunda rodada do Australian Open
Brasileira vai enfrentar Simona Halep na segunda rodada do Australian Open
Instagram/Beatriz Haddad Maia

A brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória na chave de simples do Australian Open. Nesta terça-feira, 18, a melhor tenista do país na atualidade derrotou de virada a norte-americana Katie Volynets por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Em busca de sua melhor forma em quadra, Bia admitiu que errou bastante no começo do jogo e comemorou a ótima virada que a manteve viva no primeiro Grand Slam da temporada.

“Foi um jogo duro e eu não comecei bem. Estava errando muito, cometendo muito erro não-forçado. Fiquei feliz por ter competido o tempo inteiro e tentado mudar a minha forma de jogar quando precisei. Eu sei que venho trabalhando bem, que estou fazendo ótimos treinos e jogando em alto nível, então era questão de ficar no jogo que uma hora o meu tênis ia aparecer. Só comecei a jogar bem no começo do segundo set, elevei o meu nível e fui sólida quando precisei. Fui muito jogadora e estou feliz de ter saído com a vitória”, destacou a atual número 83 do ranking da WTA.

A brasileira já está de olho no duelo da segunda rodada diante de uma das tenistas mais experientes do circuito. Bia terá pela frente a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada no ranking.

“Vai ser um jogo duro contra uma jogadora de alto nível, que está procurando voltar ao seu melhor, da mesma forma que eu também estou. Quero alcançar os meus objetivos e, para isso, quero estar nesses grandes jogos, nas quadras grandes e contra grandes jogadoras. Me sinto preparada, pronta e confiante para o meu próximo jogo”, afirmou.

Já na chave masculina, Thiago Monteiro se despediu logo na primeira rodada. O cearense caiu diante do francês Benoit Paire em uma batalha de cinco sets com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5.