Notícias

Bottas questiona estratégia da Mercedes e elogia pista "desafiadora" em Jeddah

Da Redação Bandsports 05/12/2021 • 17:51 - Atualizado em 05/12/2021 • 18:46
Finlandês chegou em terceiro após disputa intensa com Ocon
Finlandês chegou em terceiro após disputa intensa com Ocon
Twitter/F1

A primeira prova da historia da Fórmula 1 na Arábia Saudita ficou marcada por um completo caos neste domingo, 5, no circuito de rua de Jeddah. A corrida com vários acidentes e duas bandeiras vermelhas terminou com vitória de Lewis Hamilton, que igualou a pontuação de Max Verstappen no topo da classificação restando só mais uma prova para o fim do campeonato.

Terceiro colocado após uma batalha contra Esteban Ocon nas voltas finais, Valtteri Bottas falou sobre a dificuldade do circuito e disse que a Mercedes errou ao optar pelos pneus duros após a primeira bandeira vermelha.

“Não foi um dia fácil para nós. Tivemos que superar muitos obstáculos, as duas bandeiras vermelhas e todos os incidentes. Com a primeira bandeira vermelha, ficar com os pneus duros foi um erro, porque alguns pilotos de [compostos] médios me alcançaram. Acabou ficando tudo bem ao continuar forçando, mas não foi fácil ultrapassar hoje”, destacou o dono do carro 77.

“É uma pista muito legal de se pilotar, ela é muito desafiadora física e mentalmente falando. Espero que possamos correr aqui novamente no ano que vem", acrescentou o terceiro colocado do campeonato.

Com o resultado deste domingo, Max Verstappen e Lewis Hamilton estão empatados com 369,5 pontos antes da corrida decisiva do próximo domingo, 12, em Abu Dhabi. O holandês ainda leva vantagem na classificação por ter uma vitória a mais.

Bandsports transmite todas das emoções da última etapa do calendário a partir da próxima sexta-feira, 10, com os primeiros treinos livres no circuito de Yas Marina.