Notícias

Brasil encara o Japão nas quartas do vôlei masculino em Tóquio; veja todos os duelos

Da Redação 01/08/2021 • 13:40 - Atualizado em 02/08/2021 • 01:20
Leal em ação pelo Brasil contra a França: rival nas quartas serão os donos da casa
Leal em ação pelo Brasil contra a França: rival nas quartas serão os donos da casa
Jonne Roriz/COB

O Brasil vai encarar o Japão nas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada de terça-feira, 3, à 1h (de Brasília). O adversário foi definido neste domingo, 1, em sorteio realizado logo após o último jogo da fase grupos, em que a Argentina venceu os EUA. Os norte-americanos acabaram eliminados. O Bandsports transmite os Jogos de Tóquio.

A equipe do técnico Renan Dal Zotto terminou a fase de grupos em segundo lugar, com apenas uma derrota, para a Rússia, e quatro vitórias – a última delas neste domingo, sobre a França. Adversário na disputa por uma vaga na semi, os donos da casa ficaram em quarto do Grupo A, com três vitórias e duas derrotas.

Quem vencer o jogo entre Brasil e Japão enfrentará na semifinal quem passar no duelo entre Rússia x Canadá.

O sorteio também definiu o confronto entre a Itália, segunda do Grupo A, e Argentina, terceira do grupo do Brasil. Quem avançar pega o vencedor de Polônia x França.

O modelo foi adotado pela organização para evitar que times entreguem resultados para evitar determinadas seleções. Mas foi usado somente para definir os duelos entre segundos e terceiros colocados. 

A Polônia, primeira colocada do Grupo A, vai enfrentar a França, quarta do Grupo B. E a Rússia, que ficou na liderança do B, encara o Canadá, quarto do A.

Veja todos os duelos das quartas de final e os horários, todos a partir da noite de segunda-feira, 2 e durante a madrugada da terça, 3 (no horário do Brasil):

21h (segunda) - Rússia x Canadá

1h (terça) - Japão x Brasil

5h (terça) - Itália x Argentina

9h30 (terça) - Polônia x França

  • olimpíadas
  • tóquio2020
  • app
  • vôlei