Notícias

Brasil fatura bronze no tênis e vence no vôlei e futebol em Tóquio; veja resumo

Da Redação BandSports 31/07/2021 • 13:28
 Luisa Stefani e Laura Pigossi garantiram bronze nas duplas
Luisa Stefani e Laura Pigossi garantiram bronze nas duplas
Júlio César Guimarães/COB

O Brasil teve resultados a celebrar em mais um dia de competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, entre a noite desta sexta-feira, 30, e a manhã deste sábado, 31. Destaque para a medalha inédita de bronze no tênis, com Luisa Stefani e Laura Pigossi nas duplas.

O futebol masculino venceu o Egito por 1 a 0, chegou à semi e também está perto de um lugar no pódio, enquanto o vôlei feminino manteve 100% de aproveitamento após ganhar da Sérvia e assumiu a liderança do seu grupo. Veja abaixo um resumo do que rolou na Olimpíada!

Primeira medalha no tênis

Em jogo dramático na disputa pelo bronze, Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a primeira medalha do país na história do tênis olímpico. Elas salvaram quatro match points e derrotaram de virada as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina com parciais de 4/6, 6/4 e 11 a 9 no match tie-break, quando perdiam por 9 a 5. 

“Uma das frases que eu mais lembrei vindo para cá foi ‘não joga pelo resultado, joga pelo amor’. Tentei lembrar isso todo jogo, em cada dia, cada momento dentro e fora da quadra. A gente sentiu a vibração, cantando o hino, acho que isso inspirou muito”, destacou Luisa

O dia no tênis ainda teve uma surpresa. Número 1 do mundo, Novak Djokovic perdeu a disputa do bronze para o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 a 1 com parciais de 6/4, 6/7 (6) e 6/3 e deixou Tóquio sem medalha. 

Futebol masculino na semi

A busca pelo bicampeonato continua. Com gol de Matheus Cunha no primeiro tempo, o Brasil derrotou o Egito por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O próximo adversário será o México. 

Vôlei feminino 100%

A seleção feminina de vôlei derrotou a forte equipe da Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, e assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 100% de aproveitamento. Já garantida nas quartas de final, a equipe encerra a participação na primeira fase contra o Quênia. 

Atletismo: Thiago Braz e Paulo André avançam

Atual campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz está garantido na final dos Jogos de Tóquio. O medalhista de ouro na Rio-2016 saltou 5.75 na melhor tentativa e conseguiu uma vaga entre os 12 melhores. Já nos 100m rasos, Paulo André Camilo ficou em terceiro na sua bateria e garantiu lugar na semi.

O dia também teve a tradicional prova dos 100m. Com direito a quebra de recorde olímpico, a jamaicana Elaine Thompson-Herah conquistou o bicampeonato. Shelly-Ann Fraser-Pryce e Shericka Jackson completaram um pódio 100% jamaicano. 

Martine e Kahena de olho no bi na vela

Atuais campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze vão brigar por mais um ouro nos Jogos de Tóquio. As brasileiras disputaram as últimas três regatas classificatórias neste sábado, 31, e avançaram à Medal Race na liderança da classe 49er FX.

Já no judô, a seleção brasileira  foi eliminada por Israel na repescagem e ficou fora da briga por medalha na competição de equipes mistas, categoria que estreia neste ano na Olimpíada. 

Outro resultado ruim veio no handebol feminino: as meninas perderam para a Suécia (34 a 31) e farão duelo de vida ou morte contra a França na última rodada da primeira fase. 

Biles desiste de mais duas finais

A estrela norte-americana da ginástica abriu mão de competir no salto sobre a mesa e nas barras assimétricas. Ela liderou a classificação do primeiro aparelho e foi décima no segundo.

Ainda não há confirmação de participação em outras finais. Por ora, a USA Gymnastics se comprometeu a continuar ao lado de Biles, que está priorizando os cuidados com sua saúde mental. 

Tóquio no Bandsports

O Bandsports faz cobertura completa dos Jogos de Tóquio-2020, 24 horas por dia. Fique de olho e não perca as emoções da Olimpíada!

  • brasil
  • bandsports
  • app
  • olimpíadas
  • tóquio 2020
  • tênis