Notícias

Jogos de Tóquio: Brasil leva susto, mas vence Alemanha com hat-trick de Richarlison

Da Redação BandSports 22/07/2021 • 10:34 - Atualizado em 22/07/2021 • 10:38
Seleção masculina começou caminhada em Tóquio com o pé direito
Seleção masculina começou caminhada em Tóquio com o pé direito
Reprodução/Twitter CBF

A trajetória brasileira no futebol masculino começou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Com transmissão do Bandsports, a seleção verde e amarela derrotou a Alemanha por 4 a 2, na manhã desta quinta-feira, 22, no estádio de Yokohama, no Japão.

Com o apito inicial, o Brasil não demorou para mostrar o que estava por vir. Logo no primeiro ataque, Matheus Cunha recebeu bola de Richarlison e levou perigo para o goleiro Florian Muller. 

Dois minutos após o cartão de boas-vindas, Richarlison aproveitou lindo toque de Antony e finalizou em cima de Muller. No rebote, o camisa 10 abriu o placar.

Na sequência, o Pombo ainda aumentou a vantagem. No lance, aos 22 minutos, Guilherme Arana recebeu passe em profundidade de Bruno Guimarães pela esquerda e colocou a bola na cabeça do atacante do Everton, que guardou mais um. 

Em dia inspirado, Richarlison ainda recebeu bom passe de Cunha e apenas tirou do goleiro alemão para completar o hat-trick.

Antes que o juiz encerrasse o primeiro tempo, Daniel Alves cobrou falta para dentro da área e Benjamin Henrichs tocou com a mão na bola. Com a penalidade assinalada, Cunha partiu para a marca da cal e desperdiçou. 

Com o retorno para a etapa final, os brasileiros diminuíram o ritmo e os bávaros aproveitaram. Aos 12, Nadiem Amiri aproveitou sobra e bateu de fora da área para diminuir.

Pouco depois do gol, Maximilian Arnold foi expulso com o segundo amarelo, no entanto, se engana quem pensa que a situação desanimou os alemães. Aos 38, Ragnar Ache subiu nas costas de Diego Carlos e testou para deixar o segundo. 

Apesar da reação alemã, o time canarinho garantiu a vitória com tento de Paulino. No último respiro do confronto, o jogador do Bayer Leverkusen invadiu a área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro.

Além das duas seleções, o Grupo D da competição ainda conta com as presenças de Costa do Marfim e Arábia Saudita e Costa do Marfim. Também na manhã desta quinta-feira, os elefantes levaram a melhor sobre os árabes por 2 a 1, e ocupam a segunda posição da classificação. 

Com a liderança momentânea do grupo, O Brasil volta a campo neste domingo, 25, às 5h30 (horário de Brasília) contra os marfinenses, com transmissão do Bandsports.

  • richarlison
  • brasil
  • futebol
  • alemanha
  • olimpíada
  • tokyo
  • app