Notícias

Bronze em Tóquio, Fratus comemora conquista e desabafa sobre redes sociais

Da Redação BandSports 31/07/2021 • 23:50 - Atualizado em 13/08/2021 • 13:44
Nadador precisou se desligar das redes sociais durante preparação para Olimpíada
Nadador precisou se desligar das redes sociais durante preparação para Olimpíada
Divulgação/Jonne Roriz/COB

A medalha de bronze nos 50m livre teve um gosto especial para Bruno Fratus. Após ficar no quase nos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016, o nadador fluminense superou os altos e baixos da carreira e subiu ao tão sonhado pódio do Centro Aquático de Tóquio. 

Além dos difíceis adversários dentro d’água, o medalhista precisou enfrentar uma dor de cabeça frequente e ingrata para os atletas de elite: as ofensas nas redes sociais. Em conversa com Elia Junior, do Bandsports, ele desabafou sobre a conquista e críticas que sofreu ao longo dos anos.

“Aê, Elia, por**. Conseguimos. Ela [a medalha] veio. 2012, nove anos depois, finalmente. É Brasil. O negócio aqui é na raça. A gente vai no braço, não tem outra. Eu precisei estar no meu mundo nesse último mês. Eu precisei estar feliz. Precisei estar apaixonado pelo que eu faço, precisei estar cercado de pessoas que tivessem algo construtivo e positivo para me falar. Infelizmente, a gente sabe que em rede social, por algum motivo especial, eu recebo muita abobrinha. Eu precisei me desligar de tudo isso, peço desculpas para quem sempre deixa positividade. Mas agora estou de volta e vou encher o saco de todo mundo”, contou o nadador, direto de Tóquio.

Para focar por completo no objetivo do pódio, Fratus abriu mão de participar de outras provas e manteve a atenção no percurso rápido. Mesmo com a preparação digna de um medalhista, ele não escapou do nervosismo em solo japonês.

“Está entalado desde 2011, 2012, depois do rio principalmente. Finalmente medalhista olímpico. Finalmente realizei meu sonho que comecei aos 11 anos de idade...não teria sido possível sem o apoio de quem esteve ao meu lado... e de quem duvidou também. Há uma semana com dificuldade para dormir, muito nervoso”, contou ao SporTV. 

Veja a conversa de Bruno Fratus com Elia Junior:

  • bruno fratus
  • olimpíada
  • jogos olímpicos
  • app
  • esportes
  • natação