Notícias

“Calendar Grand Slam é um objetivo realista”, diz treinador de Nadal

Da Redação BandSports 24/06/2022 • 09:24
Espanhol já venceu o Australian Open e Roland Garros neste ano
Espanhol já venceu o Australian Open e Roland Garros neste ano
Instagram/Roland Garros

Mesmo aos 36 anos e lidando com uma complicada lesão crônica no pé esquerdo, Rafael Nadal superou as dores e venceu o Australian Open e Roland Garros em 2022. Agora, o atual número 4 do ranking mundial tem a chance de triunfar em Wimbledon e no US Open para completar o Calendar Grand Slam, que acontece quando um atleta vence os quatro torneios deste nível na mesma temporada. Na Era Aberta, apenas Rod Laver alcançou tal feito, em 1969.

Apesar de difícil, o sonho de levar todos os troféus de Majors do ano para a casa não é impossível para o espanhol. Ex-número 1 do mundo e treinador do Rei do Saibro, Carlos Moya admitiu que esse é um “objetivo realista”, mas garantiu que ainda está longe de ser concretizado.

“É um objetivo realista. Ele é o único que pode conseguir isso neste ano e é a primeira vez na carreira que tem chance de conseguir, mas ainda enxergamos como algo que está longe, está na metade do caminho”, disse o técnico ao site Bola Amarela.

Moya, contudo, afirmou que o Calendar Grand Slam não é o objetivo principal de Nadal no ano.

“Neste momento, não afastamos esse sonho. Como equipe há poucas coisas que nos fazem deixar de sonhar e esta não é uma delas. Temos que ir pouco a pouco, não é algo de que conversamos ou um objetivo primordial, mas não o rejeitamos”, completou.

Para seguir em busca do feito inédito em sua carreira, Nadal entra em ação na grama sagrada de Wimbledon. O mais tradicional torneio de tênis do circuito começa a partir do próximo dia 27.