Notícias

Chefe da AlphaTauri analisa estilo de Verstappen e faz comparação com Ayrton Senna

Da Redação BandSports 05/10/2021 • 10:18
Piloto holandês tenta conquistar seu primeiro título mundial de F1
Piloto holandês tenta conquistar seu primeiro título mundial de F1
Reprodução/Instagram Max verstappen

Em meio à uma batalha eletrizante contra Lewis Hamilton, da Mercedes, por seu primeiro título mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, vem despertando elogios de figuras experientes do paddock. Chefe da AlphaTauri, Franz Tost comparou o estilo ousado de seu ex-pupilo holandês com o do tricampeão Ayrton Senna.

“É sempre difícil [fazer comparações]. Mas acho que em termos de vontade de correr riscos e vencer, é mais provável que ele vá na direção de Senna”, opinou ao ser questionado pelo canal Sport1, da Alemanha. 

À frente da AlphaTauri, que antes era chamada de Toro Rosso, desde 2006, o dirigente austríaco foi o primeiro chefe de Verstappen na F1, quando o piloto estreou na categoria com 17 anos, em 2015. No entanto, ele conhece o holandês desde campeonatos inferiores do automobilismo. Com tamanha autoridade no assunto, Tost detalhou o estilo de pilotagem de seu velho conhecido.

“Eu o conheço desde os tempos de kart. Ele tem o controle absoluto do veículo. Ele não tem problemas com velocidade e tem tudo sob controle. Ele consegue sentir o carro e os pneus. Além disso, seu pai, Jos, lhe ensinou uma base extremamente boa. Depois disso, nada o surpreendeu”, seguiu o mandachuva da escuderia de Faenza.

Sobre o duelo pelo título mundial, Tost afirmou que o momento já está registrado na história do automobilismo e não escondeu sua já esperada torcida pelo piloto da Red Bull.

“Sim, com certeza [o duelo está marcado na história]. Ainda haverá algumas cenas emocionantes no futuro. E eu ficaria feliz se Max ganhasse o título no final”, encerrou.

No segundo lugar da classificação do mundial de pilotos com 244,5 pontos, dois a menos que Hamilton, Verstappen volta à ação entre os dias 8 e 10 de outubro, para as emoções do GP da Turquia. O Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa disputada no Circuito de Istambul. A Band mostra a corrida.