Notícias

Chefe da AlphaTauri se empolga com Yuki Tsunoda e aposta em título no futuro

Da Redação BandSports 05/04/2021 • 07:38 - Atualizado em 05/04/2021 • 09:11
Japonês de 20 anos pontuou no Bahrein em sua estreia na Fórmula 1
Japonês de 20 anos pontuou no Bahrein em sua estreia na Fórmula 1
Reprodução/Instagram Yuki Tsunoda

O desempenho de Yuki Tsunoda no Grande Prêmio do Bahrein foi um dos grandes destaques da primeira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Estreante na categoria, o japonês terminou a prova na nona posição e conseguiu somar seus primeiros dois pontos com a AlphaTauri.

A ótima atuação foi motivo de uma série de elogios de Franz Tost, chefe da escuderia italiana. Ele destacou a habilidade do jovem piloto de 20 anos e cravou que Tsunoda será campeão da F1 no futuro.

“Yuki é um talento extraordinário. Você tem que elogiar suas habilidades de pilotagem ao mais alto nível. Ele é muito determinado, está focado, tem a autoconfiança necessária. Ele é muito forte mentalmente", disse o austríaco no podcast AvD Motor & Sport Magazin.

“Gostei muito das manobras de ultrapassagem, ele apostava no tudo ou nada. Essa autoconfiança é importante. E, portanto, um grande futuro aguarda os japoneses. Ele vai ganhar o campeonato mundial um dia. Estou certo disso", completou.  

Tsunoda já havia surpreendido ao fazer o segundo tempo mais rápido durante os testes de pré-temporada no Bahrein, atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull. Uma das promessas da nova geração, o japonês foi o terceiro colocado na temporada passada da Fórmula 2 logo em seu primeiro ano na categoria e agora segue comprovando as expectativas na F1.

"O que é importante é que a curva de aprendizado de Yuki está aumentando. Você não diz a ele algo que entra pela orelha esquerda e sai pela direita, mas fica preso no cérebro. Ele está realmente ansioso para aprender. E ele coloca em prática, imediatamente. Esse é um passo muito decisivo. Espero que ele continue a se desenvolver assim”, destacou Tost.

Tsunoda terá mais uma oportunidade para mostrar seu talento nos dias 16, 17 e 18 de abril no GP da Emilia Romagna, na Itália, palco da segunda etapa da temporada da Fórmula 1. O Bandsports transmite os treinos livres e a classificação ao vivo, a corrida tem cobertura da Band.

  • tsunoda
  • alpha tauri
  • app
  • automobilismo
  • fórmula 1
  • f1