Notícias

Chefe da Mercedes afirma que “abandonos farão diferença” na luta pelo título da Fórmula 1

Da Redação BandSports 19/10/2021 • 10:53
"Será apertado até o fim. Abandonos farão uma grande diferença", disse Toto Wolff
"Será apertado até o fim. Abandonos farão uma grande diferença", disse Toto Wolff
Reprodução/Instagram Mercedes

Com o início da reta final de uma das temporadas mais eletrizantes da Fórmula 1 nos últimos anos, cada ponto será importante na luta pelo título mundial de pilotos e construtores. Um dos protagonistas da batalha na principal categoria do automobilismo, Toto Wolff, chefe da Mercedes, destacou a importância de sua equipe completar todas as corridas na disputa contra a Red Bull.

Após 16 etapas realizadas, a escuderia de Wolff conseguiu criar uma certa “gordura” na classificação de times e aparece na ponta com 433,5 pontos, 36 a mais que a RBR, que tem 397,5. Entre pilotos, no entanto, os alemães viram Lewis Hamilton ser ultrapassado por Max Verstappen na liderança da tabela de pilotos após o GP da Turquia. O britânico tem 256,5 pontos, seis a menos que o holandês, que chegou aos 262,5. 

Para o dirigente austríaco, o cenário mostra a importância de não abandonar nenhuma corrida. Em Istambul, a decisão da equipe em tirar Hamilton da pista para fazer o pit stop na 51ª volta gerou polêmica, já que afastou o heptacampeão mundial da luta pelo pódio. A estratégia, entretanto, garantiu que ele terminasse a prova com segurança. 

“A temporada inteira está oscilando entre um lado e outro. Erramos e acertamos juntos. No passado, tivemos variações muito maiores com oportunidades perdidas. No final, perdemos oito pontos [na Turquia] para a Red Bull por conta da punição. A Red Bull [na Rússia] se conformou com uma perda de sete pontos”, analisou Wolff.

“Então será apertado até o fim. Abandonos farão uma grande diferença, e isso também foi considerado, não apenas variações de quatro ou cinco pontos", encerrou o chefe. 

Na tentativa de evitar mais abandonos e somar o máximo de pontos, a Mercedes volta à ação para o GP dos Estados Unidos deste fim de semana. A partir de sexta-feira, 22, o Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa norte-americana. A Band mostra a corrida.