Notícias

Chefe da Red Bull elogia Pérez: “Ele correu contra o Lewis tão forte quanto o Max faz”

Da Redação BandSports 12/10/2021 • 07:40 - Atualizado em 12/10/2021 • 14:15
Christian Horner elogiou a atuação do mexicano no GP da Turquia
Christian Horner elogiou a atuação do mexicano no GP da Turquia
Reprodução/Instagram Christian Horner

O retorno de Sergio Pérez ao pódio da Fórmula 1 ficou marcado por uma batalha roda a roda contra Lewis Hamilton, da Mercedes, na 34ª volta do GP da Turquia. Após a corrida, a incrível defesa de posição do mexicano foi motivo de elogios do chefe da Red Bull, Christian Horner.

“Ele correu contra o Lewis tão forte quanto o Max faz. Você pode ver na curva 14, eles estão roda a roda e ele realmente foi parar no pit lane. E então foi uma corrida de arrancada na reta principal. Foi uma grande manobra dele”, falou o mandachuva da escuderia austríaca. 

A luta pela quarta colocação no circuito de Istambul Park começou na curva 12 e seguiu até o fim da 34ª volta, com direito ao mexicano sendo pressionado na entrada dos boxes. Com a manobra bem-sucedida, Pérez impediu que o heptacampeão mundial alcançasse seu companheiro de RBR, Max Verstappen, que terminou a prova na segunda posição e reassumiu a liderança do campeonato. 

Apesar da importância da defesa de Checo na corrida particular de Verstappen contra Hamilton, Horner destacou que a ida do piloto para os boxes, na 37ª volta, foi pensando na dobradinha da escuderia austríaca no pódio, que veio a acontecer com a terceira posição do mexicano. O dia só não foi melhor para a equipe porque Valtteri Bottas, da Mercedes, saiu com a vitória na Turquia.

"Poderíamos tê-lo deixado de fora [dos boxes] para continuar segurando Lewis. Decidimos colocá-lo para ter certeza de que tínhamos essa posição na pista porque não acreditamos que esses pneus chegariam ao final da corrida", seguiu.

No entanto, mesmo com seus dois pilotos no pódio em Istambul, o chefe da RBR projetou o GP dos Estados Unidos, próxima etapa do calendário, como favorável a Hamilton e Mercedes.

"Austin é um dos circuitos mais fortes de Lewis e sabemos que ele é muito, muito rápido por lá. Estamos lutando e não estamos abrindo mão de nada, para estar, nesta fase do campeonato, liderando os pilotos e ainda na briga entre construtores", encerrou.

Com 397,5 pontos, 36 a menos que a Mercedes, que tem 433,5, a Red Bull ocupa a vice-liderança do mundial de construtores da F1. O GP dos Estados Unidos acontece entre os dias 22 e 24 de outubro. O Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa norte-americana. A Band mostra a corrida.

Veja o momento que rendeu elogios de Christian Horner:

  • sergio pérez
  • verstappen
  • red bull
  • hamilton
  • f1
  • app
  • fórmula 1