Notícias

City apresenta estátua de Aguero no 10º aniversário de gol histórico

Da Redação BandSports 13/05/2022 • 15:06
Ídolo argentino foi homenageado pelo City nesta sexta
Ídolo argentino foi homenageado pelo City nesta sexta
Instagram/Manchester City

O Manchester City inaugurou nesta sexta-feira, 13, no Etihad Stadium, a tão aguardada estátua em homenagem ao ídolo Sergio Aguero. O dia escolhido para o evento marca o décimo aniversário da histórica virada sobre o Queens Park Rangers, que contou com gol do argentino no minuto 93 e resultou no primeiro título da Premier League conquistado pelo time.

Criado pelo escultor Andy Scott com peças soldadas de aço galvanizado, o monumento está localizado no lado leste do estádio, ao lado de obras dedicadas a Vincent Kompany e David Silva. 

Em nota divulgada pelo City, o argentino destacou a emoção com o momento e recordou as conquistas de sua trajetória no clube.

“Sinceramente, é uma coisa muito bonita para mim. Me ver 10 anos atrás é muito comovente. Nesses 10 anos pude ganhar troféus e ajudar o clube a se tornar um dos mais importantes do mundo. Sou muito grato ao clube por fazer essa estátua em reconhecimento a minha carreira no futebol em Manchester. É algo muito especial”, disse ‘Kun’. 

Técnico da equipe, Pep Guardiola também falou sobre a estátua e exaltou a história do atacante em Manchester: “Mais do que merecida a homenagem. Uma honra para o Sergio, sua família e amigos. Ele é um ídolo deste clube por ter marcado esse gol aos 93 minutos. Não só por isso, mas por toda sua carreira aqui”.

Aposentado dos gramados por causa de problema cardíaco desde o ano passado, Aguero é o maior artilheiro da história do City com 260 gols. Antes de deixar o futebol, ele teve uma breve passagem pelo Barcelona, da Espanha.