Notícias

Em clima de empolgação, equipe brasileira de skate park chega em Tóquio

Da Redação BandSports 27/07/2021 • 22:09 - Atualizado em 27/07/2021 • 22:35
Modalidade pode render medalhas para o quadro brasileiro
Modalidade pode render medalhas para o quadro brasileiro
Reprodução/Twitter Time Brasil

A estreia do skate no programa olímpico ainda pode render mais medalhas para o Brasil em Tóquio. Com clima de empolgação nas redes sociais, Pedro Barros, Pedro Quintas, Luiz Francisco, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp chegaram à Vila Olímpica nesta terça-feira, 27, para a disputa da modalidade Park.

Atleta mais experiente do grupo, o catarinense Pedro Barros, de 26 anos, usou o Instagram para mostrar um vídeo esbanjando habilidade dentro do quarto em que está hospedado: “Chegamos. A famosa cama de papelão está mais do que aprovada. Achamos forma de alegria em qualquer lugar”.

Para aumentar o número de medalhas no quadro brasileiro, os atletas entram em ação na próxima semana. Com preliminares e finais no mesmo dia, a categoria feminina acontece na terça-feira, 3, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Um dia depois, no mesmo horário, os homens seguem na busca pelo pódio.

Com talento de sobra nas modalidades estreantes na Olimpíada, o Brasil já conquistou duas pratas no skate street, uma com Kelvin Hoefler e outra com Rayssa Leal, e um ouro no surfe, com Italo Ferreira.

Além dos novos esportes, os brasileiros também triunfaram com bronzes de Fernando Scheffer, na natação, e Daniel Cargnin, no judô. Os Jogos de Tóquio-2020 contam com cobertura completa do Bandsports.