Notícias

Com covid-19, Luiz Adriano descumpre protocolo e se envolve em acidente

Da Redação Bandsports 07/04/2021 • 12:13
Luiz Adriano irá desfalcar o Palmeiras no jogo de ida da Recopa Sul-America
Luiz Adriano irá desfalcar o Palmeiras no jogo de ida da Recopa Sul-America
Reprodução/Instagram Luiz Adriano

Infectado com covid-19, Luiz Adriano vai desfalcar o Palmeiras no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira,7, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires. Após testar positivo, o atacante entrou em isolamento e sequer viajou para a capital argentina.

No entanto, mesmo tendo conhecimento de que estava contaminado, apesar de assintomático, o jogador descumpriu o protocolo do clube contra a covid-19 e furou a quarentena para levar sua mãe ao supermercado dentro do Shopping Bourbon, na Zona Oeste de São Paulo.

Na saída do estabelecimento, o atleta atropelou um homem que passava de bicicleta. Segundo a assessoria do jogador, Luiz Adriano "não teve culpa ou estava dirigindo de forma imprudente", e prestou socorro à vítima. 

Após ser examinada no local por integrantes do Corpo de Bombeiros, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde para realizar exames.

“Estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras. Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro à pessoa que sofreu o acidente”, disse o atacante em uma de suas redes sociais.

Por causa do descumprimento do protocolo, o Palmeiras informou que o jogador será multado, e que as ações administrativas impostas serão convertidas em cestas básicas.

Não se sabe ainda se o atacante estará à disposição do técnico Abel Ferreira para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no domingo, 11, as 11h da manhã no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

  • Luiz Adriano
  • Palmeiras
  • futebol
  • app