Notícias

Com derrota e sufoco, PSG elimina Bayern e vai à semifinal da Liga dos Campeões

Da Redação BandSports 13/04/2021 • 18:14
PSG se classificou graças aos gols marcados fora de casa
PSG se classificou graças aos gols marcados fora de casa
Twitter/Champions League

O sonho do título inédito da Liga dos Campeões segue vivo para o Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, 13, a equipe de Neymar e Mbappé garantiu vaga nas semifinais mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Bayern de Munique, em Paris. Os franceses avançaram graças à regra do gol qualificado após a vitória por 3 a 2 na Alemanha.

Neymar teve uma atuação inspirada no primeiro tempo com direito a três bolas na trave. Mas quem abriu o placar foi o Bayern. Choupo-Moting, ex-PSG, balançou a rede aos 40 minutos do primeiro tempo e deixou o time alemão a um gol da classificação.

O segundo tempo foi de muita pressão do Bayern até os minutos finais, mas defesa do PSG conseguiu segurar a vantagem mínima de forma dramática para garantir a classificação e dar o troco no rival após a derrota na decisão do ano passado.

O PSG agora aguarda o classificado do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Alemanha. O City venceu o jogo de ida por 2 a 1.

No outro jogo do dia, o derrotado também saiu classificado. O Chelsea aproveitou a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo diante do Porto e avançou às semis com a derrota por 1 a 0 nesta terça-feira, com um golaço de Taremi nos minutos finais. Os dois jogos foram disputados em Sevilha, na Espanha, por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

O Chelsea pega na semifinal quem avançar do confronto entre Liverpool e Real Madrid. O time inglês recebe o maior campeão da Champions nesta quarta precisando reverter a derrota por 3 a 1 na Espanha.