Notícias

Com dois de Rony, Palmeiras goleia e avança às quartas da Libertadores

Da Redação Bandsports 06/07/2022 • 21:08
Palmeiras passou sem dificuldades pelo Cerro Porteño
Palmeiras passou sem dificuldades pelo Cerro Porteño
Instagram/ Libertadores

Depois de ter vencido o Cerro Porteño no Paraguai por 3 a 0, o Palmeiras voltou a entrar em campo e garantiu sua classificação às quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira, 6, após vencer a partida no Allianz Parque por 5 a 0.

Assim como aconteceu em Assunção, a equipe comandada por Abel Ferreira tomou a iniciativa da partida e controlou as ações durante os 45 minutos inicias. Mas diferente do jogo de ida, o Verdão conseguiu abrir o placar aos 37 com o gol contra de Braian Samudio, que acabou desviando o cruzamento de Raphael Veiga contra o próprio gol.

Mesmo com quatro gols de vantagem no placar agregado, o Verdão retornou do intervalo com a mesma postura e ampliou o placar aos 28 minutos em uma jogada que saiu dos pés do goleiro Weverton, passou por Mayke e chegou a Rony, que anotou o segundo. 

Com o jogo definido, os mandantes chegaram ao terceiro com Breno Lopes e ampliaram menos de três minutos depois com Gustavo Gómez, que subiu mais alto que todo mundo na cobrança de escanteio para anotar o quarto. 

Ainda deu tempo de o atacante Rony marcar seu segundo no jogo com uma verdadeira pintura. Em belo cruzamento na área de Breno Lopes, o camisa 10 acertou uma linda bicicleta para assinar a obra de arte no Allianz Parque.

Com a vitória e a classificação, o Palmeiras avança às quartas de final e agora reedita o duelo das semifinais da última temporada contra o Atlético Mineiro, que superou o Emelec para se colocar entre os oito melhores times do torneio.