Notícias

Com dois gols de Zapata, Atalanta bate a Fiorentina e se aproxima da Champions

Da Redação Bandsports 11/04/2021 • 18:03 - Atualizado em 11/04/2021 • 18:15
Com a vitória, a Atalanta assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano
Com a vitória, a Atalanta assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano
Reprodução/Twitter Fiorentina

Com dois gols de Duván Zapata, a Atalanta superou a Fiorentina por 3 a 2 neste domingo, 11, no estádio Artemio Franchi, em Florença, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, com transmissão do Bandsports.

Com a bola rolando, a equipe de Bérgamo começou pressionando o campo de defesa adversário e inaugurou o placar com apenas 12 minutos de partida. No lance, Zapata aproveitou cruzamento de Ruslan Malinovskyi e cabeceou para o fundo das redes.

Com a vantagem no marcador, a Atalanta teve domínio total da etapa inicial e ampliou o placar aos 40 minutos. Na jogada, Malinovskyi deu mais um belo passe para o colombiano Zapata marcar seu segundo gol na partida.

No retorno para o segundo tempo, a equipe de Florença voltou melhor e até conseguiu o empate por alguns instantes. Aos 12 minutos, Martín Cáceres aproveitou cruzamento e ajeitou a bola para o sérvio Dušan Vlahovic guardar. Na sequência, o marfinense Christian Kouamé fez linda jogada individual e deixou para o camisa 9 marcar novamente e igualar o marcador.

A recuperação dos mandantes, no entanto, não durou muito. Aos 25 minutos, o juiz assinalou penalidade máxima após a bola bater na mão do lateral Martínez Quarta. Na cobrança, o esloveno Josip Ilicic mandou no meio do gol e garantiu os três pontos para os visitantes.

Com a vitória, a equipe de Bérgamo assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 61 pontos. Por outro lado, a derrota manteve a Viola na luta contra o rebaixamento, com apenas 30 pontos conquistados.

Na busca pela recuperação na competição nacional, a Fiorentina visita o Sassuolo no sábado, 16, no estádio Città del Tricolore. Um dia depois, a Atalanta recebe a Juventus, no Atleti Azzurri d'Italia.

Veja os gols da vitória da Atalanta sobre a Fiorentina:

  • atalanta
  • fiorentina
  • app
  • futebol
  • campeonato italiano