Notícias

Com drama até o fim, Flamengo conquista o bicampeonato brasileiro

Da Redação BandSports 25/02/2021 • 23:44 - Atualizado em 26/02/2021 • 00:52
Rubro-Negro perdeu para o São Paulo por 2 a 1, mas ergueu a taça graças ao tropeço do Inter
Rubro-Negro perdeu para o São Paulo por 2 a 1, mas ergueu a taça graças ao tropeço do Inter
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasileirão mais imprevisível dos últimos anos teve drama até o apito final da 38ª rodada e terminou com o bicampeonato do Flamengo. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi, mas comemorou a conquista graças ao tropeço do vice-líder Internacional, que ficou no 0 a 0 com o Corinthians em Porto Alegre.

Precisando apenas das próprias forças para ser campeão, o time de Rogério Ceni não conseguiu fazer sua parte. Luciano abriu o placar no último minuto do primeiro tempo e colocou o Tricolor em vantagem. Bruno Henrique ainda deixou tudo igual na etapa final, mas um erro na saída de bola do goleiro Hugo Souza abriu caminho para o gol de Pablo.

Já no Beira-Rio, o Colorado teve pênalti desmarcado com auxílio do VAR, gol anulado e ainda desperdiçou muitas chances para ser campeão. A equipe de Abel Braga parou na trave e no goleiro Cássio e manteve o longo jejum de títulos no Brasileirão. A última conquista foi em 1979.

Com os resultados da rodada decisiva, o Flamengo ficou com 71 pontos contra 70 do Internacional. Atlético-MG e São Paulo completaram o G-4 e também estão na fase de grupos da Copa Libertadores. Veja aqui a classificação completa.

O Fluminense terminou em 5º e por enquanto vai disputar a fase preliminar da competição continental. O Tricolor carioca torce pelo título do Palmeiras na Copa do Brasil contra o Grêmio para entrar direto na fase de grupos.

Na parte de baixo da tabela, o Vasco da Gama teve seu quarto rebaixamento na história confirmado. A equipe carioca fechou o Z-4 ao lado de Goiás, Coritiba e Botafogo.

  • flamengo
  • internacional
  • futebol
  • brasileirão
  • app