Notícias

Com golaço de Claudinho, Zenit goleia o Spartak pelo Campeonato Russo

Da Redação BandSports 24/10/2021 • 14:56 - Atualizado em 25/10/2021 • 10:15
Equipe de São Petersburgo venceu o rival da capital russa por 7 a 1
Equipe de São Petersburgo venceu o rival da capital russa por 7 a 1
Reprodução/Twitter Zenit

Com transmissão do Bandsports, o Zenit aplicou um chocolate histórico pelo placar de 7 a 1 no Spartak Moscou, na tarde deste domingo, 24, na Gazprom Arena, na cidade de São Petersburgo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Russo. 

A grande vitória manteve a equipe do técnico Sergej Semak na liderança da Premier League, com 26 pontos. Por outro lado, o time da capital russa segue sem se encontrar na competição e não saiu da sétima colocação, com 17 tentos.

A goleada do Zenit começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Yaroslav Rakitskiy fez cruzamento na medida e o iraniano Sardar Azmoun cabeceou para abrir o marcador. 

Pouco depois do tento inaugural, aos 28, foi a vez do brasileiro Claudinho marcar um verdadeiro gol de placa. O ex-jogador do Bragantino recebeu passe na lateral da área e limpou a marcação antes de bater sem chances para o goleiro Aleksandr Maksimenko. 

O terceiro saiu novamente da cabeça de Azmoun. Aos 36, o camisa 7 aproveitou cobrança de escanteio e não teve dificuldades para ampliar. No último minuto do primeiro tempo, Andrey Mostovoy recebeu lançamento de Yaroslav Rakitskiy, limpou a marcação e deixou o quarto.

Com a derrota inevitável, o Spartak ainda chegou a diminuir com Quincy Promes no retorno da segunda etapa. Aos 8 minutos, Ayrton Lucas deu lindo passe de trivela, Aleksandr Sobolev ajeitou de peito e o holandês superou o goleiro Stanislav Kritsyuk. 

A felicidade não durou muito e, rapidamente, o Zenit voltou a pressionar. Mostovoy recebeu cruzamento de Vyacheslav Karavaev e marcou seu segundo tento na partida, aos 10 minutos.

De pênalti, aos 35, Artem Dzyuba marcou e se isolou no posto de maior artilheiro da história da Premier League Russa. Para encerrar o chocolate, Aleksandr Erokhin ainda aproveitou confusão na pequena área e colocou deixou o dele. 

Embalado pela vitória, o Zenit recebe o Dinamo Moscou na próxima sexta-feira, 29, às 13h (horário de Brasília). Um dia depois, no sábado, 30, o Spartak recebe o Rostov em busca de reabilitação na competição.