Notícias

Com golaço de Malcom, Zenit atropela Lokomotiv e conquista o tri do Campeonato Russo

Da Redação BandSports 02/05/2021 • 15:20
Brasileiro fechou a goleada com um lindo gol de fora da área
Brasileiro fechou a goleada com um lindo gol de fora da área
Twitter/Zenit

O Zenit conquistou neste domingo o terceiro título consecutivo do Campeonato Russo. Na antepenúltima rodada da competição, o líder atropelou o segundo colocado Lokomotiv Moscou por 6 a 1 e garantiu a sua 7ª taça na história do torneio.

Com transmissão do Bandsports, o Zenit entrou em campo em casa precisando de uma vitória simples para sacramentar a conquista, mas o time de São Petersburgo deu um show. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, a defesa do Lokomotiv falhou na saída de jogo e a bola sobrou para o atacante Dzyuba encobrir o goleiro Guilherme e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o artilheiro da competição Azmoun ampliou ainda mais o placar marcando duas vezes.

Com a mão na taça, o Zenit voltou do intervalo querendo mais. Azmoun fez o terceiro dele e chegou a 19 gols no campeonato. Dzyuba também voltou a marcar e fez 5 a 0.

Kamano anotou o gol de honra dos visitantes, e o brasileiro Malcom fechou a goleada com uma pintura de fora da área.

O Zenit chegou aos 61 pontos e abriu 9 de vantagem para Lokomotiv, que não tem mais chances de alcançar o rival no topo da tabela nas duas rodadas finais.

Na penúltima rodada, o campeão Zenit viajará para enfrentar no próximo sábado, 8, o UFA, 15° colocado, que precisa da vitória para tentar se salvar do rebaixamento. Já o Lokomotiv faz o clássico da capital contra o Dinamo Moscou.

Veja abaixo os gols de Zenit 6 x 1 Lokomotiv:

  • zenit
  • campeonato russo
  • futebol
  • malcom
  • esportes
  • app