Notícias

Com golaço no fim, Arsenal Tula impõe segunda derrota consecutiva ao Zenit

Da Redação Bandsports 16/10/2021 • 10:17
Arsenal Tula garantiu vitória aos 45 minutos do segundo tempo
Arsenal Tula garantiu vitória aos 45 minutos do segundo tempo
Instagram/Arsenal Tula

O líder Zenit não vive seu melhor momento do Campeonato Russo. Depois da derrota para o Sochi antes da pausa para a Data Fifa, a equipe de São Petersburgo voltou a campo neste sábado, 16, e perdeu para o Arsenal Tula por 2 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

Com transmissão do Bandsports, o jogo esquentou no segundo tempo. Aos 8 minutos, Davitashvili aproveitou contra-ataque perfeito e colocou o time da casa em vantagem no Arsenal Stadium.

Com quatro brasileiros em campo (Douglas Santos, Wendel, Malcom e Claudinho), o Zenit pressionou e só chegou ao empate aos 43 minutos. Malcom cruzou na medida e o artilheiro Dzyuba cabeceou para marcar seu 100º gol pelo clube.

Quando o empate parecia de bom tamanho para o líder, uma pintura decidiu o jogo. Kings Kangwa fez linda jogada individual e acertou um chutaço de fora da área para garantir a vitória do Arsenal aos 45 minutos.

O Zenit parou nos 23 pontos e pode ver a vantagem para o vice-líder Dinamo Moscou cair para apenas um ponto ao fim da rodada. Já o Arsenal Tula chegou a 12 pontos e assumiu a 12ª colocação.

Veja abaixo os gols de Arsenal Tula 2 x 1 Zenit: