Notícias

Com dois gols de Giuliano, Corinthians goleia Santos na Copa do Brasil

Da Redação Bandsports 22/06/2022 • 23:27 - Atualizado em 22/06/2022 • 23:30
Corinthians goleou o Santos na Neo Química Arena
Corinthians goleou o Santos na Neo Química Arena
Twitter/ Copa do Brasil

No confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira, 22, e abriu uma boa vantagem no duelo depois de ter vencido por 4 a 0.

Em um primeiro tempo muito movimentado, o Timão comandou as ações da partida e teve nos pés de Róger Guedes sua primeira grande chance no jogo, mas o atacante chutou para fora. Poucos minutos depois, os mandantes voltaram a atacar e conseguiram abrir o placar com Gustavo Mantuan, que recebeu o cruzamento do lado esquerdo e bateu de primeira para estufar a rede de João Paulo.

Mesmo com a vantagem, a equipe comandada por Vítor Pereira seguiu controlando o jogo e levando perigo a meta do goleiro santista. E aos 28 minutos, os torcedores presentes no Estádio voltaram a comemorar quando Fagner cruzou na área, Mantuan finalizou mal e a bola acabou desviando em Giuliano, que ampliou o placar. 

Com o Santos completamente perdido dentro de campo, ainda deu tempo de Raul Gustavo aproveitar a cobrança de escanteio e marcar o terceiro gol do Corinthians, que praticamente sacramentou a vitória do time na primeira etapa.

No retorno do intervalo, Fabián Bustos até tentou dar um fôlego extra à equipe, mas a situação do Peixe só piorou quando o meia Vinicius Zanocelo foi expulso após acertar uma cotovelada em Mantuan. Com um a mais em campo, os mandantes tiveram tempo ainda de fazer o quarto com Giuliano, que recebeu dentro da área e não perdoou.

As duas equipes voltam a se enfrentar já neste sábado, 25, mas em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da Copa do Brasil acontece no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.