Notícias

Daniel Dias vai integrar a Academia Laureus

Da Redação BandSports, com Agência Brasil 06/05/2021 • 09:25
Ídolo paralímpico assume posto entre lendas do esporte após Tóquio
Ídolo paralímpico assume posto entre lendas do esporte após Tóquio
Divulgação/CPB/Fernando Maia/MPix

O multicampeão paralímpico Daniel Dias é um dos mais novos membros da Academia Laureus, formada por ídolos do esporte que atuam na promoção de ações da entidade junto aos jovens e que votam na eleição dos melhores do ano no Prêmio Laureus. O nadador assume o posto após a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, quando se aposenta das competições.

“Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo”, comemorou Daniel.

Dono de 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 somente de ouro, o nadador foi eleito personalidade paralímpica do ano pelo Laureus em 2009, 2012 e 2016. Ele será o terceiro brasileiro no grupo, ao lado do ex-jogador de futebol Cafu e do ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Além de Daniel, também foram incluídas na academia a norte-americana Lindsay Vonn, maior nome do esqui alpino em todos os tempos, a britânica Jessica Ennis-Hill, campeã olímpica em 2012 e tri mundial no heptatlo, e a malaia Nicol David, líder do ranking mundial de squash por 108 semanas. O grupo reúne, agora, 71 nomes.

“Estamos muito satisfeitos por ter quatro novos membros ilustres na família Laureus. Tive uma longa conversa com eles e mal podem esperar para começar a nos ajudar a alcançar nosso propósito de apoiar o trabalho da Fundação Laureus, que usa o poder do esporte para melhorar a vida dos jovens e nos ajudar a cumprir as palavras visionárias do nosso primeiro patrono, Nelson Mandela. O esporte tem o poder de mudar o mundo”, afirmou Sean Fitzpatrick, presidente da academia e ídolo do rugby neozelandês.

  • daniel dias
  • app
  • esportes
  • laureus
  • paralímpico