Notícias

Daruvala vence segunda corrida da F2 em Monza; brasileiros não pontuam

Da Redação BandSports 11/09/2021 • 10:55 - Atualizado em 11/09/2021 • 11:31
Indiano conquistou sua primeira vitória na temporada
Indiano conquistou sua primeira vitória na temporada
Reprodução/Twitter F2

Com transmissão do Bandsports, o indiano Jehan Daruvala conquistou sua primeira vitória na temporada da Fórmula 2. Na manhã deste sábado, 11, o piloto da Carlin assumiu a liderança da prova logo na largada e permaneceu na ponta até receber a bandeira quadriculada no lendário circuito de Monza, na Itália.

O vencedor foi seguido pelo holandês Bent Viscaal, da Trident, que saiu da quarta colocação e mostrou ritmo para terminar em segundo. O russo Robert Shwartzman, da Prema Racing, completou o pódio.

Na prova, os três representantes do Brasil ficaram sem pontuar. Estreante na categoria, Enzo Fittipaldi, da Charouz, chegou a escapar da pista, mas se recuperou e foi o melhor brasileiro, terminando na 16ª posição. Companheiro de equipe do novato, Guilherme Samaia sofreu com problemas mecânicos e abandonou a prova. 

Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi, não teve dia animador e foi apenas o 17º piloto a completar o percurso. 

Corrida 1
Mais cedo, os pilotos entraram em ação para a primeira corrida da etapa italiana da F2. E na prova que abriu o dia em Monza, Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, largou na quarta colocação e fez boa recuperação para ser o primeiro piloto a receber a bandeira quadriculada. 

A segunda colocação ficou com o promissor chinês Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi. Christian Lundgaard, companheiro de Pourchaire na ART Grand Prix, saiu da 19ª posição e escalou o pelotão inteiro para completar o pódio.

Os representantes do Brasil não tiveram uma manhã de sorte. Na primeira volta, Enzo Fittipaldi, da Charouz, se envolveu em incidente com Marino Sato, da Trident, e deixou a prova. Pouco depois, foi a vez de Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi, rodar na pista e também deixou a disputa. Companheiro de equipe de Fittipaldi, Guilherme Samaia foi o último a deixar a corrida.

Na busca por uma recuperação, os pilotos brasileiros voltam à pista para a corrida principal da etapa de Monza, na madrugada deste domingo, 12, às 5h10 (horário de Brasília), com transmissão do Bandsports.

  • f2
  • fórmula 2
  • app
  • esportes
  • daruvala
  • drugovich
  • fittipaldi