Notícias

Djokovic é barrado por agentes de imigração em desembarque na Austrália

Da Redação Bandsports, com Rádio BandNews FM 05/01/2022 • 10:50 - Atualizado em 05/01/2022 • 17:22
Sérvio conseguiu permissão especial para disputar o Aberto da Austrália
Sérvio conseguiu permissão especial para disputar o Aberto da Austrália
Reprodução/ATP Tour

O tenista Novak Djokovic foi barrado por agentes de imigração ao desembarcar na Austrália após conseguir uma isenção médica para entrar no país sem se vacinar contra a covid-19.

A imunização é obrigatória a todos, mas o número 1 do mundo obteve ontem uma autorização para jogar o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, sem tomar vacina.

Segundo a imprensa australiana, o sérvio estava com um visto que não permite a entrada a alguém com exceção médica, sem a vacinação completa.

“O governo federal nos perguntou se apoiamos o pedido de visto de Djokovic para entrar na Austrália”, disse a ministra dos Esportes de Victoria, Jaala Pulford. “Não vamos dar esse apoio, sempre fomos claros, o estudo dos pedidos de visto é uma questão do governo federal e as isenções uma prerrogativa dos médicos.”

Maior campeão do torneio em Melbourne, Djokovic tentará conquistar o 10º troféu que o deixaria de forma isolada no topo da lista de vencedores de Grand Slams. Ele divide a liderança com Roger Federer e Rafael Nadal, cada um com 20 taças.