Notícias

Djokovic treina capoeira com brasileiro à espera de liberação para US Open

Da Redação Bandsports 03/08/2022 • 13:54
Sérvio inovou nos treinos e mostrou gingado na capoeira
Sérvio inovou nos treinos e mostrou gingado na capoeira
Instagram/Novak Djokovic

Enquanto aguarda uma definição sobre a participação no US Open, Novak Djokovic tem inovado nos treinamentos para o restante da temporada.

Nesta semana, o atual número 6 do mundo publicou um vídeo jogando capoeira com o brasileiro Marcelo Santos, conhecido como “Mestre Pulmão”. O Ace Bandsports destacou a habilidade do sérvio e Flávio Saretta disse que a prática pode ser benéfica para o tênis.

“É muito válido para o tênis pela elasticidade. O Djokovic já é um cara elástico e isso vai melhorar bastante o lado do equilíbrio”, disse o comentarista do Bandsports.

Além da ginga brasileira, Djoko também tem feito trabalhos específicos de força. Um vídeo circulou nas redes sociais com o ex-número 1 do mundo empurrando um Porsche.

Djokovic segue sem se vacinar contra a covid-19 e deve ficar fora do último Grand Slam do ano. Embora o US Open não exija o comprovante de vacinação, os Estados Unidos proíbem a entrada de estrangeiros não vacinados. A esperança do sérvio é receber uma autorização especial.

“Eu adoraria ir aos Estados Unidos, mas no momento não é possível. Não tem muito o que eu possa fazer. Depende realmente do governo americano de aceitar ou não a entrada de uma pessoa não vacinada em seu território. Eu não estou vacinado e não planejo me vacinar”, disse Djokovic após o conquistar o título de Wimbledon no mês passado.