Notícias

Djokovic vence e enfrentará “zebra” na semi; veja como foi a rodada do Australian Open

Da Redação BandSports 16/02/2021 • 16:34
Novak Djokovic vai em busca de seu nono título no Aberto da Austrália
Novak Djokovic vai em busca de seu nono título no Aberto da Austrália
Instagram/Australian Open

O Australian Open começou a conhecer seus semifinalistas. O nono dia de competições definiu as primeiras duas semifinais do torneio. Pelo masculino, o número 1 do mundo Novak Djokovic vai enfrentar a surpresa Aslan Karatsev. Enquanto, no feminino, Serena Williams encontrará a japonesa Naomi Osaka.

O sérvio fez valer seu favoritismo e despachou o alemão Alexander Zverev, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/2, 6/4 e 7/6 (8/6). Mesmo com a vitória, Djoko não teve vida fácil. Além de ser derrotado no primeiro set, ele ainda saiu atrás nos terceiro e quarto sets. Depois de cogitar abandonar o torneio por dores abdominais, o número 1 do mundo parte em busca do seu nono título no Aberto da Austrália.

Seu adversário na semifinal será a surpresa Aslan Karatsev, 114º colocado no ranking da ATP, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4, 6/1 e 6/2. Dimitrov começou melhor e levou o primeiro set. No terceiro set, o búlgaro perdeu o controle da partida ao começar a sentir fortes dores que limitaram seus movimentos. Com a vitória, o russo se tornou o mais baixo ranqueado a ser semifinalista de um Grand Slam, desde 2001, quando Goran Ivanisevic, à época 125º, venceu Wimbledon.

Pelo feminino, a japonesa Naomi Osaka, campeã do torneio em 2019, não teve dificuldades para derrotar a número 71º do mundo Hsieh Su-wei, por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2. A japonesa precisou de apenas 1 hora e 6 minutos para liquidar a partida. Pela quarta vez em sua carreira, a jovem alcançou uma semifinal de Grand Slam. Vale lembrar que em todas as outras ela saiu com o título.

No outro confronto das quartas, a veterana Serena Williams derrotou a romena Simona Halep, atual número 2 do mundo, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3. A americana ditou o ritmo do confronto para em apenas 1 hora e 21 minutos garantir sua classificação. Serena definiu o confronto como sua “melhor partida no torneio”.

Pelas quartas de finais, ainda restam dois confrontos por cada chave. No masculino, Rafael Nadal enfrentará Stefanos Tsitsipas, além do confronto entre os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev. Já no feminino, a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, terá pela frente Karolina Muchová. A vencedora enfrentará Jennifer Brady ou Jessica Pegula.

  • Osaka
  • Serena Williams
  • Djokovic
  • tênis
  • Australian Open
  • app