Notícias

“É a pista com mais quiques em que já estivemos", diz Hamilton

Da Redação Bandsports 28/05/2022 • 08:06
Heptacampeão lamentou "luta contra o carro" em Mônaco
Heptacampeão lamentou "luta contra o carro" em Mônaco
Divulgação/Site F1.com

O início das atividades para o GP de Mônaco da Fórmula 1 não foi nada animador para a Mercedes. Após mostrar evolução na Espanha, a escuderia voltou a ver o desempenho cair graças ao grande número de quiques do W13 no circuito de rua do Principado.

Dono do 12º melhor tempo no segundo treino livre, Lewis Hamilton disse que Monte Carlo foi a pior pista até o momento no que diz respeito ao porpoising.

“É a pista com mais quiques em que já estivemos. É provavelmente a pista com mais quiques em que eu já guiei. Então é isso: difícil e o carro pula. É um quique diferente ao que tivemos antes também: acontece até nos momentos de baixa velocidade, o que piora tudo”, destacou.

“Tirando isso, não temos de aprender a pista: é só uma questão de lutar contra o carro para tentar acertar uma volta”, acrescentou. Realmente espero que o sábado seja melhor. Quer dizer… Sinto que o carro tem potencial para estar lá em cima, mas todas essas questões estão nos prendendo um pouco. Não vamos parar de lutar”, finalizou.

George Russell foi um pouco melhor que Hamilton e registrou o sexto tempo na segunda sessão, mas o inglês não gostou do resultado e lamentou ter ficado atrás da McLaren de Lando Norris.

“Não estamos onde queremos estar, em sexto, com a McLaren à nossa frente. Queremos ser os melhores do resto e só ficar atrás de Ferrari e Red Bull, mas precisamos ter certeza de que não teremos um Lando atrevido no meio”, analisou Russell.

Neste sábado, 28, Hamilton e Russell buscam a recuperação no terceiro treino livre e na classificação com cobertura completa do Bandsports.