Notícias

“É uma derrota que faz mal, mas vai passar”, diz Nathalie Moellhausen após eliminação

Da Redação BandSports 24/07/2021 • 00:50
Esgrimista brasileira lamentou derrota na estreia em Tóquio-2020
Esgrimista brasileira lamentou derrota na estreia em Tóquio-2020
Divulgação/Miriam Jeske/COB

O primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que contam com cobertura completa do Bandsports, rendeu um banho de água fria em Nathalie Moellhausen. Entre as favoritas para subir ao pódio na esgrima, a ítalo-brasileira acabou derrotada em sua estreia contra Rossella Fiamingo e se despediu da competição.

Mesmo sendo atual campeã mundial, Moellhausen sabe que não esteve diante de qualquer adversária. Apesar de ocupar apenas a 63ª posição do ranking mundial, a italiana Fiamingo conquistou a medalha de prata na Rio-2016.

“É muito difícil se expressar nesses momentos. Sei que dei todo o meu melhor, enfrentei uma das adversárias mais complicadas do circuito, mas tinha me preparado ao máximo para ganhar dela. É uma derrota que faz mal, mas vai passar”, destacou a esgrimista brasileira. 

Com o nervosismo da estreia, a representante do Brasil começou mal o duelo e viu a rival abrir 3 a 0 de vantagem, no entanto, chegou a se recuperar e virou para 7 a 6. Embora tenha tentado, a reação não foi suficiente e a derrota foi decretada por 10 a 9 na prorrogação.

“Eu consegui fazer um jogo com ela que nunca havia conseguido. Se tenho de encontrar um conforto, é esse. Eu comecei fazendo o que treinei nos últimos dois meses e depois mudei a estratégia no decorrer do jogo. E deu certo porque percebi que ela perdeu um pouco o controle”, analisou.

Filha de pai alemão e mãe ítalo-brasileira, Moellhausen nasceu em Milão, na Itália, e, atendendo um pedido da avó materna, começou a competir pelo Brasil em 2014.

Além dela, a delegação brasileira levou Guilherme Toldo para competir na esgrima em Tóquio. O gaúcho estreia nesta segunda-feira, 26, às 21h (horário de Brasília).

  • esgrima
  • Nathalie Moellhausen
  • tóquio 2020
  • app
  • esportes
  • olimpíada