Notícias

Em busca do tri! Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores em Montevidéu

Da Redação Bandsports 26/11/2021 • 15:35
Estádio Centenário será o palco da grande final deste sábado
Estádio Centenário será o palco da grande final deste sábado
Instagram/Libertadores

Protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo fazem um um duelo histórico neste sábado, 27, valendo uma nova hegemonia na América. No estádio Centenário, em Montevidéu, as equipes chegam ao ápice da rivalidade recente para decidir quem será o novo tricampeão da Copa Libertadores lado de São Paulo, Santos e Grêmio no Brasil.

O Palmeiras vem em processo de reconstrução desde 2015 com a chegada da Crefisa como patrocinadora. Desde então, o clube acumulou uma Libertadores, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil. Já o Rubro-Negro carioca demorou um pouco mais para colher os frutos da reestruturação, mas obteve temporadas brilhantes entre 2019 e 2020 com a Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana como principais conquistas.

Se é difícil apontar o favoritismo em jogo único entre os dois últimos campeões do torneio, pelo menos o retrospecto recente é favorável ao time de Renato Gaúcho. O Flamengo não perde para o Palmeiras há nove jogos e inclusive levantou o título da Supercopa do Brasil deste ano justamente contra o rival deste sábado.

As duas equipes chegaram ao Uruguai cercadas de mistérios nas escalações. No lado palmeirense, o único desfalque é o lateral Marcos Rocha, suspenso. O substituto ainda é uma dúvida, mas tudo indica que Mayke será o escolhido.

No Flamengo, a grande questão é sobre a presença ou não de Arrascaeta. O meia uruguaio se recuperou de contusão recentemente e jogou poucos minutos nas partidas contra Internacional e Grêmio pelo Brasileirão. Caso ele jogue, quem deve sair do time é Michael, um dos grandes destaques da equipe desde que Renato assumiu o comando.