Notícias

Em jogo com homenagens a Davide Astori, Roma vence a Fiorentina fora de casa

Da Redação BandSports 03/03/2021 • 19:02

Em partida com homenagens a Davide Astori, a Roma venceu a Fiorentina por 2 a 1 nesta quarta-feira, 3, no estádio Artemio Franchi, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

Com transmissão do Bandsports, o time da capital italiana começou pressionando o campo de defesa da equipe de Florença, no entanto, sem levar perigo. Aos 13 minutos, o jogo foi paralisado em homenagem aos 3 anos da morte do zagueiro Davide Astori, que sofreu uma parada cardiorrespiratória na concentração para um jogo da Fiorentina. 

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 27 minutos. Em ataque da Fiorentina, o experiente Franck Ribéry deu lindo passe para o sérvio Dušan Vlahovic bater cruzado e o goleiro Pau López fazer grande defesa.

A preocupação ficou por conta do brasileiro Igor Júlio, da Fiorentina, que precisou deixar o jogo contundido para a entrada de Cristiano Biraghi, aos 42 minutos. A Roma ainda tentou, sem sucesso, abrir o placar no final do primeiro tempo em chute de fora da área de seu capitão, Lorenzo Pellegrini. 

No retorno para o segundo tempo, Gianluca Mancini encontrou Leonardo Spinazzola na área, que de primeira abriu o placar para a Roma. O empate do time mandante veio aos 60 minutos. No lance do gol, o autor do tento romano, Leonardo Spinazzola cortou mal o cruzamento da Fiorentina e marcou contra.

No fim da partida, o empate parecia prevalecer, até que Rick Karsdorp cruzou para o guineense Amadou Diawara garantir e vitória. O lance do gol foi revisado e validado pelo VAR. 

Os times voltam a campo no próximo domingo, 7. A Roma recebe o Genoa no estádio Olímpico da capital italiana, enquanto a Fiorentina enfrente o Parma, na cidade de Florença, em busca da reabilitação no campeonato. 

O resultado manteve a Roma na quinta colocação, com 47 pontos, na luta por uma vaga na zona de classificação para a Champions League. Já a Fiorentina segue em 14º, com apenas 25 pontos. 

Veja os gols da partida: 

  • Roma
  • Fiorentina
  • Campeonato Italiano
  • Calcio
  • Futebol
  • app