Notícias

Embalagem de sanduíche tira Alonso do GP do Bahrein

Da Redação Bandsports 29/03/2021 • 10:31 - Atualizado em 29/03/2021 • 10:39
Alonso foi forçado a abandonar a prova na volta 21
Alonso foi forçado a abandonar a prova na volta 21
Reprodução/Instagram Alpine F1

Uma singela embalagem de sanduíche foi a responsável por estragar o retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1. O bicampeão mundial foi obrigado a abandonar o GP do Bahrein, no domingo, 28, na volta 31 depois que o invólucro prejudicou o resfriamento do sistema de freios de seu carro. O espanhol da Alpine vinha fazendo uma boa prova, com destaque para o duelo com Sebastian Vettel, da Aston Martin, e a disputa com Daniel Ricciardo, da McLaren, pela sexta posição, mas não conseguiu terminar a sua reestreia na categoria como esperava.

"Depois da primeira parada, tivemos um problema que nos obrigou a reduzir o desempenho do carro", disse Marcin Budkowski, diretor técnico da Alpine. "A seguir, na segunda parada, foi retirada uma embalagem de sanduíche que estava presa no duto de freio traseiro do carro do Fernando e que fez aumentar a temperatura, danificando o sistema de frenagem. Tivemos de retirá-lo da corrida por questões de segurança. Foi azar, porque ele estava muito bem", emendou Budkowski.

Já que o diretor técnico não especificou a falha que resultou na diminuição de ritmo de Alonso, especula-se que um problema na bateria tenha danificado a parte elétrica do carro, causando o baixo rendimento após a primeira parada.

"Foi uma primeira corrida de muito má sorte para Fernando, levando em conta o quão forte ele mostrava estar", ressaltou Budkowski.

Já Esteban Ocon, companheiro de equipe de Alonso, que não havia passado do Q1no treino classificatório, fazia uma boa corrida, mas um toque com Vettel tirou qualquer chance de o francês entrar na zona de pontuação.

"Não foi o melhor começo de temporada para nós, tivemos nossa porção de azar ao longo do fim de semana. Esteban fez uma corrida sólida largando de 16º e caminhava para uma possível zona de pontuação. Mas ele foi atropelado por Sebastian, o que causou alguns danos no carro", afirmou ele.

Após um início de temporada histórico, os pilotos voltam à pista entre os dias 16 e 18 de abril, para o GP da Emilia Romagna, na Itália. O Bandsports exibirá os treinos livres e classificatório ao vivo, enquanto a Band vai transmitir a corrida.

  • F1
  • Alonso
  • Alpine
  • automobilismo
  • GP do Bahrein
  • app