Notícias

“Esse time vem dando demonstrações de superação”, diz Renan após batalha contra França

Da Redação BandSports 01/08/2021 • 03:07 - Atualizado em 01/08/2021 • 07:18
Técnico da seleção analisou vitória sobre a França e projetou próxima fase
Técnico da seleção analisou vitória sobre a França e projetou próxima fase
Divulgação/Gaspar Nóbrega/COB

Uma batalha de cinco sets contra a França na madrugada deste domingo, 1º, reforçou a moral da seleção brasileira de vôlei masculino para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Logo após a partida, em entrevista ao repórter Thiago Kansler, do Bandsports, o técnico Renan Dal Zotto exaltou o trabalho do grupo e destacou a força dos adversários em Tóquio.

“Esse time vem dando demonstrações de superação em várias competições. Já é um histórico do voleibol brasileiro fazer jogos incríveis, viradas incríveis. Com esse grupo não foi diferente, foi assim no classificatório, na Copa do Mundo... é um time que sempre está presente, querendo buscar algo a mais. E que não se permite jogar abaixo de certo nível. Mas quando se joga contra um Estados Unidos, França, Rússia, Polônia, Itália... são jogos que você tem que dar algo a mais o tempo todo”, falou, direto da Ariake Arena, em Tóquio. 

Durante o duelo contra os francês, o Brasil viveu momentos de altos e baixos, mas soube lidar com a tensão para somar o quarto triunfo na fase de grupos. O único revés aconteceu diante da Rússia. Com 10 pontos, a seleção agora aguarda a definição do confronto entre os russos e a Tunísia, para saber se ocupará a primeira ou segunda posição da chave. 

“Foi um jogo longo, com muita tensão, disputado ponto a ponto. Se não me engano, acabou 128 a 121 para nós. Ou seja, cinco sets jogados em altíssimo nível. O time da França é sério candidato ao pódio nesses jogos olímpicos. A gente fica feliz porque conseguimos o objetivo. Agora é esperar quem vai ser nosso adversário. É importante estarmos atentos, temos um dia de preparação para a partida mais importante do quadriênio”, analisou.