Notícias

“Eu sei que vou voltar a jogar em breve”, diz Naomi Osaka

Da Redação BandSports 02/10/2021 • 08:00
"Não me importo se vou ganhar ou perder, só quero estar de volta à quadra", falou a tenista
"Não me importo se vou ganhar ou perder, só quero estar de volta à quadra", falou a tenista
Reprodução/Instagram Naomi Osaka

Atual número 7 do mundo e quatro vezes campeã de Grand Slams, Naomi Osaka passa por uma pausa na carreira e não entra em quadra desde sua eliminação na terceira rodada do US Open. Apesar do momento em que busca priorizar sua saúde mental, a japonesa de 23 sabe que em breve estará de volta à ação. 

“Você sabe, eu jogo tênis desde os três anos de idade. Com certeza eu amo o esporte. Eu sei que vou voltar a jogar de novo, provavelmente em breve, porque eu tenho aquela vontade interna. Não me importo se vou ganhar ou perder, só quero estar de volta à quadra e saber que estou fazendo isso por mim mesma”, contou em entrevista ao HBO’s The Shop.

Com uma ascensão avassaladora no tênis profissional, Osaka alcançou seu primeiro título de Major em 2018, à época com 20 anos, e precisou lidar com a pressão da elite do esporte.

Neste ano, a ex-número 1 do mundo revelou sofrer com problemas de depressão. Desde então, a japonesa abandonou Roland Garros e sequer participou de Wimbledon. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, ela afirma que quer retornar ao circuito profissional sem se preocupar com opiniões alheias.

“Comecei a sentir que esse poder estava sendo tirado de mim. Eu não estava jogando para me fazer feliz. Estava mais preocupada com o que as pessoas estavam pensando. Mas eu só precisava de uma pausa para mim”, encerrou.