EUA vencem revezamento 4x100m livre; Scheffer vai à final nos 200m livre

O quarteto dos Estados Unidos confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Caeleb Dressel, Blake Pieroni, Bowen Becker e Zach sobraram na final e venceram a prova com o tempo de 3min10s11. A Itália ficou com a prata e o bronze foi para a Austrália.
O time brasileiro formado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini ficou em último lugar com a marca de 3min13s41.
Scheffer vai à final dos 200m livre; Guido cai nos 100m costas
Com o oitavo melhor tempo das semifinais, Fernando Scheffer avançou à decisão dos 200m livre em Tóquio. O brasileiro ficou em terceiro na sua bateria com o tempo de 1min45s71. A final será às 22h43 desta segunda-feira (horário de Brasília).
“O mais importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção. O foco é colocar o que há de melhor na água”, disse Scheffer.
Outro brasileiro em semifinal na manhã de segunda-feira no Japão, Guilherme Guido ficou fora da disputa por medalhas nos 100m costas. O paulista ficou em último na segunda bateria e com o 15º tempo no total, com 53s80.