Notícias

F1: “Acordaram o leão em Interlagos”, diz Toto sobre reação de Hamilton no mundial

Da Redação BandSports 22/11/2021 • 09:57 - Atualizado em 22/11/2021 • 12:07
Chefe da Mercedes destacou a motivação da equipe para as duas últimas etapas do mundial
Chefe da Mercedes destacou a motivação da equipe para as duas últimas etapas do mundial
Reprodução/Instagram Mercedes

O triunfo histórico em meio às punições sofridas no fim de semana do GP de São Paulo deu uma força a mais a Lewis Hamilton para a reta final do mundial de Fórmula 1. O piloto da Mercedes – que chegou ao Brasil com 19 pontos de desvantagem para o rival Max Verstappen, da Red Bull, na luta pelo título – conseguiu diminuir a diferença para oito após as vitórias em solo brasileiro e no Catar, sua segunda consecutiva, mostrando estar mais motivado do que nunca para conquistar o octacampeonato.

Chefe da escuderia alemã, Toto Wolff elogiou mais uma atuação impecável do britânico e afirmou que a superação no Brasil serviu para “acordar o leão” que existe em Hamilton. 

“Foi uma vitória impressionante de Lewis. Ele controlou o ritmo de ponta a ponta e fez o que precisava fazer. Acordaram o leão em Interlagos e vimos isso no Catar”, disse o dirigente.  “Ele está absolutamente decidido, brutal e com sangue frio. E isso é o que há de melhor em Lewis. Já vimos isso no passado, e está bem ali”, continuou.

“Quando a adversidade acontece, o leva a um lugar onde ele consegue mobilizar poderes de ‘super-heróis’, e foi a adversidade que desencadeou isso em Interlagos”, emendou Toto.

Apesar de mais um triunfo fundamental de Hamilton para os mundiais de pilotos e construtores, Wolff viu Valtteri Bottas abandonar o GP do Catar com um inesperado furo no pneu que causou outros problemas no carro. Mesmo lamentando o azar do finlandês, o chefe destacou a importância do ritmo apresentado pela Mercedes no domingo, 21, para a reta final do campeonato. 

“Para Valtteri, foi um dia difícil. O furo aconteceu do nada, sem nenhuma indicação e, infelizmente, ele foi o primeiro a perceber. Estamos saindo da corrida com um misto de emoções. O ritmo do carro é encorajador para as duas últimas etapas. Sabemos que ainda há muitos desafios pela frente, mas estamos gostando do percurso, quando está tão difícil, é exatamente por isso que estamos neste esporte”, seguiu o austríaco.

Com 546,5 pontos na classificação, a Mercedes lidera a tabela de construtores com cinco de vantagem para a Red Bull, que soma 541,5. Já entre pilotos, Hamilton alcançou 343,5 e segue na caça a Verstappen, que tem 351,5. 

Diante de cenários equilibrados, Wolff garantiu “ataque total” da escuderia alemã nos GPs da Arábia Saudita e Abu Dhabi.

“É ataque total para as duas últimas rodadas, temos alguns pontos a compensar, então é isso que pretendemos fazer e estamos aproveitando cada minuto”, finalizou ele. 

Com cobertura completa do Bandsports e da Band nas duas últimas etapas da temporada da F1, os pilotos voltam à ação no GP da Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Abu Dhabi encerra a temporada na semana seguinte.