Notícias

F1: “Alonso é o melhor piloto do grid”, diz Alain Prost

Da Redação BandSports 23/11/2021 • 10:11 - Atualizado em 23/11/2021 • 14:45
Espanhol retornou ao pódio da Fórmula 1 após sete anos
Espanhol retornou ao pódio da Fórmula 1 após sete anos
Reprodução/Instagram Fernando Alonso

Fernando Alonso teve uma atuação espetacular no Grande Prêmio do Catar e retornou ao pódio da Fórmula 1 após sete anos – a última vez havia sido no GP da Hungria de 2014. A terceira colocação do espanhol da Alpine no Circuito Internacional de Losail, atrás apenas de Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, empolgou até o tetracampeão mundial Alain Prost. 

Diretor não-executivo da escuderia de Enstone, o ícone francês rasgou elogios ao desempenho do bicampeão e afirmou que ele é o “melhor piloto” do grid atual da categoria.

“A visão geral que ele tem da corrida é incrível, é igual sua sensibilidade para os pneus, as declarações que faz sobre o carro e como alimenta os engenheiros. Para mim, ele é o melhor piloto do grid”, cravou o francês.

Diferentemente de outras épocas quando se envolveu em polêmicas com companheiros de equipe, Alonso agora vive uma boa relação com o parceiro Esteban Ocon. Para Prost, a nova versão do espanhol é benéfica para a Alpine.

“Fernando sempre me disse que havia se tornado uma pessoa diferente, e tenho que dizer que ele tinha razão. Está totalmente a serviço da equipe, e isso é muito bom para nós”, encerrou.

Dono de dois títulos mundiais, Alonso tem um currículo com 98 pódios e 32 vitórias na principal categoria do automobilismo. Aos 40 anos, ele ainda quebrou o recorde de piloto com maior intervalo entre dois pódios. Da prova disputada na Hungria em 2014 até o GP do Catar de domingo, 21, 105 corridas foram realizadas com a presença do espanhol.

Com promessa de muita emoção e cobertura completa do Bandsports e da Band nas duas últimas etapas da temporada da F1, os pilotos voltam à ação no GP da Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Abu Dhabi completa o calendário na semana seguinte.