Notícias

F1: AlphaTauri mantém Gasly e Tsunoda para a próxima temporada

Da Redação BandSports 07/09/2021 • 08:37 - Atualizado em 07/09/2021 • 09:42
Escuderia mencionou a boa relação da dupla como fundamental na continuidade do projeto
Escuderia mencionou a boa relação da dupla como fundamental na continuidade do projeto
Reprodução/Twitter Fórmula 1

Em meio à movimentada semana do mercado de pilotos da Fórmula 1, a AlphaTauri não ficou para trás das outras equipes e anunciou, na manhã desta terça-feira, 7, a permanência de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda para a próxima temporada.  

Com poucas vagas restando no grid de 2022, a extensão do vínculo com a dupla já era esperado. Em nota, a escuderia italiana destacou a importância da continuidade do projeto atual e a boa relação entre os pilotos.

“Após o que parece ser uma temporada de sucesso até agora, a AlphaTauri tem o prazer de anunciar que manterá Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, que demonstram uma relação de trabalho positiva dentro e fora da pista, para a temporada 2022 da Fórmula 1. Consistência e estabilidade são cruciais rumo à nova era da F1. A equipe acredita que a atual dupla será capaz de entregar bons resultados. Pierre tem mostrado um bom resultado, assumindo o papel de líder da equipe. Enquanto Yuki, que se tornou o primeiro piloto japonês a pontuar na F1, continua em sua curva de aprendizado durante a temporada”, escreveu a equipe.

Na Fórmula 1 desde 2017, Gasly, de 25 anos, se mostrou contente com a renovação. Com grandes atuações no ano, o francês chegou a ter seu retorno à Red Bull ventilado no paddock, no entanto, a equipe optou pela permanência do mexicano Sergio Pérez. 

“Estou muito feliz por seguir com a AlphaTauri, principalmente depois de ver o progresso que fizemos com a equipe desde que eu entrei pela primeira vez, em 2017. Vendo o desempenho que mostramos até agora, acho que há grandes coisas para serem alcançadas. Estou muito animado para ver o que podemos realizar na nova era da F1”, comentou o piloto francês.

Em situação um pouco menos confortável que a de Gasly, Tsunoda começou a temporada de maneira empolgante, mas viu seu rendimento cair e seu comportamento “rebelde” virar polêmica. Porém, com apenas 21 anos, ele mostrou estabilidade para reconquistar a confiança do time. 

“Estou muito animado por continuar na AlphaTauri para uma segunda temporada. É uma oportunidade incrível e sou muito grato à equipe e ao dr. Marko [Helmut Marko, conselheiro da equipe] por me deixarem continuar aumentando minha experiência na F1. Tenho uma relação muito boa com Pierre e aprendi muito com ele”, destacou o japonês. 

Única escuderia a pontuar em todas as corridas do ano, a AlphaTauri aparece na sexta posição no mundial de construtores, com 84 pontos. Para manter as boas atuações, a equipe de Faenza volta à ação no GP da Itália deste fim de semana. A partir de sexta-feira, 10, os treinos livres, classificatório e sprint qualifying da etapa de Monza terão cobertura completa do Bandsports. A Band exibe a corrida, no domingo, 12.