Notícias

F1: Alpine confirma Oscar Piastri como titular em 2023

Da Redação Bandsports 02/08/2022 • 13:38
Australiano de 21 anos será o substituto de Fernando Alonso na Alpine
Australiano de 21 anos será o substituto de Fernando Alonso na Alpine
Twitter/Alpine

A Alpine anunciou nesta terça-feira, 2, que Oscar Piastri será titular da equipe na temporada 2023 da Fórmula 1. O australiano ficou com a vaga de Fernando Alonso, que acertou com a Aston Martin no início da semana.

“Lista de pilotos de 2023 confirmada: Esteban Ocon e Oscar Piastri. Após quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o piloto reserva Oscar Piastri é promovido a uma vaga de corrida ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, publicou a escuderia francesa nas redes sociais.

Aos 21 anos, Piastri é o atual campeão da Fórmula 2 e também faturou o título da Fórmula 3 em 2020, feito que só Charles Leclerc e George Russell também conseguiram realizar consecutivamente. Ele é uma das principais promessas da nova geração e era especulado na Williams e na McLaren para o próximo ano.

Com a confirmação de Piastri, a Alpine é a sexta equipe a definir a dupla de pilotos em 2023. Red Bull (Max Verstappen e Sergio Pérez), Mercedes (Lewis Hamilton e George Russell), Ferrari (Charles Leclerc e Carlos Sainz), McLaren (Lando Norris e Daniel Ricciardo) e Aston Martin (Lance Stroll e Fernando Alonso) também já estão com o time pronto.