Notícias

F1: Alpine divulga data de apresentação do carro de 2022

Da Redação BandSports 26/01/2022 • 10:55 - Atualizado em 26/01/2022 • 11:42
Equipe terá Esteban Ocon e Fernando Alonso em sua formação
Equipe terá Esteban Ocon e Fernando Alonso em sua formação
Instagram/Alpine

A manhã desta quarta-feira, 26, segue repleta de anúncios na Fórmula 1. Pouco depois da AlphaTauri revelar a data de lançamento de seu carro para 2022, a Alpine seguiu o mesmo caminho e divulgou que vai apresentar o A522 ao público no dia 21 de fevereiro.

A escuderia de Esteban Ocon e Fernando Alonso fez o comunicado por meio de um vídeo em que membros da equipe aparecem entusiasmados vendo um cartão com a data da apresentação. 

Agora, seis equipes do grid já anunciaram os dias de lançamento de seus carros. Além da Alpine, Aston Martin, Ferrari, McLaren, Mercedes e a já mencionada AlphaTauri fizeram o mesmo. 

Apesar da empolgação da escuderia, as notícias não são das melhores sobre o novo modelo. Ex-consultor da Alpine, Alain Prost revelou que o protótipo apresentou problemas de confiabilidade na unidade de potência, não tendo atingido o nível que os engenheiros esperavam a menos de dois meses da estreia.

"O carro tem um pequeno problema de confiabilidade no motor. Durante as simulações na bancada de testes, descobriram que a unidade de potência ainda não está funcionando no nível desejado”, disse o tetracampeão mundial ao jornal L'Equipe.

Os lançamentos dos carros de 2022 são bastante aguardados devido aos novos designs que fazem parte das mudanças de regulamento da categoria.

Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.