Notícias

F1: Bottas lamenta falta de títulos e diz que "fez de tudo" para vencer Hamilton

Da Redação Bandsports 20/01/2022 • 17:38
Finlandês admitiu incômodo por não ter sido campeão durante passagem na Mercedes
Finlandês admitiu incômodo por não ter sido campeão durante passagem na Mercedes
Instagram/Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas marcaram época como a parceria mais vitoriosa da história da Fórmula 1. Durante cinco temporadas na Mercedes, os pilotos acumularam 60 triunfos, sendo 50 do inglês e dez do finlandês.

No quesito título, no entanto, só deu Hamilton, com as conquistas de 2017, 2018, 2019 e 2020 no período da dupla. Apesar de ter cumprido muito bem seu papel de segundo piloto na antiga escuderia, Bottas revelou que não faltou esforço para superar o companheiro de equipe e admitiu um certo incômodo por não ter sido campeão.

"Eu realmente sinto que fiz de tudo, e isso é algo que eu ainda posso pelo menos me orgulhar. Com certeza me incomoda não ter conquistado o título, mas não tanto porque sei que não há muito mais que eu poderia ter feito”, disse em entrevista ao site GPFans.

"Definitivamente, a cada temporada, eu sempre tento descobrir mais sobre mim mesmo e busco ser melhor. Claro, algumas foram um pouco azaradas e outras eu não estava no nível que eu deveria estar, mas no geral, dei tudo de mim", acrescentou.

Os melhores resultados de Bottas na Mercedes foram os vice-campeonatos de 2019 e 2020. Em 2017, ano de estreia na escuderia, ele terminou o campeonato em terceiro, mesma posição de 2021. Já em 2018 ele teve o pior desempenho e foi apenas o quinto.

Aos 32 anos, Bottas deixou a Mercedes no fim de 2021 e terá uma nova experiência na carreira a partir desta temporada. Ele assumirá o posto de primeiro piloto da Alfa Romeo e será companheiro do chinês Guanyu Zhou, estreante na categoria.

Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.