Notícias

F1: Bottas mantém domínio da Mercedes e é o mais rápido do dia em Sochi

Da Redação Bandsports 24/09/2021 • 10:21
Finlandês liderou a dobradinha da Mercedes nos dois treinos da sexta-feira
Finlandês liderou a dobradinha da Mercedes nos dois treinos da sexta-feira
Twitter/F1

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, voltou a brilhar no circuito de Sochi e foi o mais rápido no segundo treino livre do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Depois de liderar a sessão inicial da sexta-feira, o dono do carro 77 repetiu o ótimo desempenho e também ficou com o primeiro lugar na atividade seguinte com o tempo de 1min33s593.

A Mercedes venceu as sete corridas disputadas na Rússia até hoje na Fórmula 1 e desponta como grande favorita para mais um triunfo, já que o heptacampeão Lewis Hamilton ficou com o segundo melhor tempo, apenas 0s044 atrás do seu companheiro de equipe.

Sexto no primeiro treino, o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, evoluiu bastante e terminou a sessão em terceiro ao marcar 1min33s845. Lando Norris, da McLaren, registrou 1min34s154 e foi o quarto, seguido por Esteban Ocon, da Alpine, com o tempo de 1min34s402.

Líder do campeonato, Max Verstappen terminou apenas em sexto. A Red Bull optou por trocar o motor do holandês, que vai largar na última fila ao lado de Charles Leclerc, da Ferrari, pelo mesmo motivo. Verstappen já perderia três posições no grid por causa do acidente com Hamilton em Monza.

O treino ainda teve um acidente com Antonio Giovinazzi que provocou bandeira vermelha por cerca de 10 minutos. O italiano perdeu o controle da Alfa Romeo e bateu de traseira no muro.

Os carros voltam a acelerar com transmissão do Bandsports neste sábado, 25, a partir das 6h, no terceiro treino livre. A classificação está marcada para 9h, mas pode sofrer alteração devido à previsão de fortes chuvas. 

Veja abaixo a classificação completa do treino livre 2: