Notícias

F1: De cabeça fria, Russell pede desculpas a Bottas após acidente na Emilia Romagna

Da Redação BandSports 19/04/2021 • 15:30
Batida forte tirou os dois pilotos da prova do último domingo
Batida forte tirou os dois pilotos da prova do último domingo
Instagram/George Russell

O GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 do último domingo, 18, ficou marcado por um acidente forte entre George Russell, da Williams, e Valtteri Bottas, da Mercedes, no qual ambos os pilotos precisaram abandonar a disputa. Após o choque, o clima esquentou e o britânico partiu para o carro do finlandês com o intuito de tirar satisfações.

Mas, passada a adrenalina do momento, o jovem piloto assumiu seu erro e, por meio de suas redes sociais, postou um pedido de desculpas aos envolvidos na batida. Além disso, ele contou que irá levar o ocorrido como aprendizado.

“Peço desculpas para Valtteri, a equipe e todos que se sentiram decepcionados com minhas ações. Eu não sou assim e espero mais de mim mesmo. Aprendi duras lições e me tornarei um piloto melhor com essa experiência”, escreveu.

Na mensagem, Russell ainda destacou a boa atuação que estava tendo no fim de semana, inclusive perto de conquistar seu primeiro ponto pela Williams, e lamentou a situação.

“Ontem não foi um dia do qual eu me orgulho. Sei que foi uma das nossas melhores oportunidades para pontuar na temporada e, quando os pontos importam tanto, às vezes você assume riscos. Com tempo para pensar, vi que poderia ter lidado melhor com a situação”, completou.

Antes de tornar o pedido de desculpas público, o britânico já havia deixado claro que gostaria de ter uma conversa em particular para esclarecer a situação com o companheiro de grid.

“Depois, Valtteri e eu vamos conversar e esclarecer as coisas. No calor do momento existem muitas emoções, mas não tenho a intenção de ter qualquer relação ruim com algum piloto no grid”, explicou o piloto de 23 anos.

Especulado para assumir um dos lugares da Mercedes na próxima temporada, Russell segue na busca por seu primeiro ponto pela Williams, enquanto Bottas continua à procura das vitórias ao lado de Lewis Hamilton.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 será disputada no GP de Portugal, no dia 2 de maio. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports.

  • george russell
  • valtteri bottas
  • fórmula 1
  • automobilismo
  • app