Notícias

F1: “Em Mônaco é especial”, diz Verstappen após primeira vitória no Principado

Da Redação BandSports 23/05/2021 • 12:58 - Atualizado em 23/05/2021 • 17:30
Com a vitória, holandês assumiu a liderança do campeonato mundial
Com a vitória, holandês assumiu a liderança do campeonato mundial
Reprodução/Twitter F1

O campeonato mundial de Fórmula 1 tem um novo líder. Após dominar a prova de ponta a ponta no GP de Mônaco deste domingo, 23, Max Verstappen conquistou sua primeira vitória no Principado e ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes, na classificação da temporada. O piloto da Red Bull agora está com 105 pontos, quatro à frente do rival. 

Em meio ao momento de emoção, o holandês comemorou a ida ao pódio no charmoso circuito de rua e destacou a estratégia usada ao longo das 78 voltas. 

“É especial vencer [em Mônaco]. É minha primeira vez no pódio aqui. Era só questão de cuidar dos pneus. Eu estava praticamente no controle. É uma corrida incrível, são muitas voltas e você realmente tem que manter o foco. Foi muito bom”, declarou ele.

Mas se engana quem pensa que o astro da Red Bull se ilude com a vitória . O novo líder do campeonato não esqueceu a força da rival alemã durante o ano. 

“É uma temporada muito longa, temos que continuar pressionando, porque as Mercedes são muito rápidas. Mas vencer em Mônaco é incrível”, disse Verstappen à repórter Mariana Becker, na Band.

Além da liderança entre pilotos, o fim de semana serviu para garantir, pela primeira vez na era turbo-híbrida, a ponta do mundial de construtores para a Red Bull. Os austríacos possuem 149 pontos, enquanto a Mercedes está um atrás, com 148. 

A temporada da F1 segue com os circuitos de rua. Entre os dias 4 e 6 de junho, os pilotos aceleram no GP do Azerbaijão.